Publicidade
Domingo, 18 de Agosto de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 23/01/2019 às 17h06
Montadora e Senai fazem parceria em projeto para jovens aprendizes
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Divulgação
Alunos inscritos no projeto durante visita às instalações da CAOA Chery em Jacareí

A CAOA Chery, montadora de veículos chinesa, com unidade em Jacareí, anunciou uma nova uma parceria com o Senai para um programa de aprendizagem industrial com uma grade curricular específica para sistemas produtivos e dedicado exclusivamente a jovens aprendizes. 

De acordo com a empresa, a partir de 4 de fevereiro, 28 pessoas, entre 17 e 23 anos, passarão a ter sua carga horária dividida entre horas de trabalho na fábrica de automóveis e capacitação teórica no Senai de Jacareí, em um curso criado especialmente para a qualificação de mão de obra na área de manufatura.

O programa, que tem duração de um ano, também visa descobrir talentos e preparar os jovens da região para o mercado de trabalho. “A CAOA Chery é uma empresa comprometida com a comunidade em que está inserida. Nossa ideia é poder proporcionar a esses jovens a oportunidade de aprender uma profissão, preparando cada um deles para o mercado de trabalho, seja em nossa fábrica ou em outra empresa, a partir de aulas e experiências que farão a diferença em suas trajetórias profissionais”, explica Robson Souza, gerente de Recursos Humanos da montadora.

O projeto começou a ser idealizado em setembro de 2018. Mais de 120 pessoas participaram da fase de inscrição e passaram por uma prova no Senai, antes da seleção dos 28 finalistas.

MEMÓRIA
Esse é o segundo projeto desenvolvido pela empresa e a instituição profissionalizante. No ano passado, a parceria formou 12 pessoas com deficiência (PcD) no programa ‘Meu Novo Mundo’, que teve como objetivo promover a inclusão desse público nas empresas do Estado de São Paulo. “Foram três anos de uma ação muito bem-sucedida, que nos deu o impulso para pensar novos formatos e ideias a fim de estarmos ainda mais próximos da comunidade local e contribuir para o seu desenvolvimento”, finaliza Robson.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 AGO
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: