Sábado, 07 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 01/12/2019 às 11h27
Jacareí promove campanha para consumidor ‘limpar o nome’
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Divulgação
Em oito anos, a campanha já atendeu mais de 970 mil famílias em todo o país

A Associação Comercial e Industrial de Jacareí e a Boa Vista promoverão a campanha 'Acertando suas Contas'. A ação de renegociação de dívidas, que seria iniciada no último dia 18, tem nova data: de 02 a 21 de dezembro, na sede da ACI, que fica na Praça Barão do Rio Branco, 19, região central.

O projeto faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do país, lançada em 2010 pela Boa Vista, de forma gratuita, com oportunidades de renegociações de dívidas entre consumidores e empresas credoras. Na ocasião, entidades aproveitarão o evento para prestar orientações de educação financeira.

COMO SERÁ
A campanha acontece em dois formatos. O de mutirão, quando as empresas credoras se reúnem em um mesmo local e período, sob a coordenação da entidade parceria, para prestar o atendimento ao público. E o itinerante, através da qual a entidade recebe o consumidor no seu balcão de atendimento e após prestar todas as orientações, encaminha-o para a renegociação diretamente no estabelecimento do credor, munido de um cupom que deverá ser apresentado para obter condições especiais para quitar as dívidas. Cabe à entidade parceria definir o melhor formato.

Em ambos os formatos, o consumidor será contemplado com a consulta gratuita de CPF, realizada no banco de dados do SCPC. Consulta que também pode ser feita de graça no portal www.consumidorpositivo.com.br. Por meio dela há a identificação dos valores e demais dados do credor, mas é preciso ter em mãos o RG e CPF.

Empresas participantes definirão
percentuais e suas renegociações

Quanto às políticas de crédito e cobrança, cabe a cada uma das empresas participantes do ‘Acertando suas Contas’ definir quais percentuais aplicará e como fará a cobrança nas suas renegociações. Ou seja, nem a Boa Vista, nem as entidades parceiras fazem qualquer tipo de intermediação, mas recomendam aos credores que façam suas melhores ofertas para que tenham sucesso nas renegociações das dívidas a fim de fechar bons acordos que permitam de fato o pagamento.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

07 DEZ
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: