Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 02/08/2019 às 16h16
Informações à brasileira
A Redação / Diário de Jacareí

Uma diligência da Polícia Federal em Jacareí, na quarta-feira (31), causou certa agitação na cidade. Atualmente, nem o STF mantém-se calmo com tais visitantes. Em 2015, o Diário de Jacareí recebeu denúncia contra dois vereadores de então, Rose Gaspar (PT) e Fernando da Ótica (PSC): eles teriam levantado empréstimo consignado (descontado no salário), na Caixa, com a apresentação de documentos falsos (matéria nesta edição).

A Câmara era presidida por vereador do PT (Arildo Batista) e na Comissão de Ética estava outro petista, Hernani Barreto. A representação foi arquivada ‘por falta de provas’. O mesmo denunciante, representara também à Polícia Federal que manteve o caso em sigilo durante as investigações. Provavelmente a lembrança do caso tenha preocupado alguns setores ao saberem dos policiais.

Em 2017, Fernando foi acusado de caluniar os colegas ao dizer que eles “votaram contra a família” por rejeitarem certo projeto seu. A Câmara, agora com outros vereadores (a petista não fora reeleita) pressionou pela punição de Fernando, inclusive o vereador que arquivara a primeira denúncia quando presidia a casa.

Logo depois, uma terceira denúncia. O recém-eleito, Abner Madureira (PL), afirmou que Fernando cobrava parte do salário dele quando este trabalhou em seu gabinete na legislatura anterior a 2016. Outra vez, Fernando foi pressionado pela oposição.

Dois pesos, duas medidas. Age corretamente este jornal ao aguardar a liberação pela Justiça de denúncias que recebe ou só as divulga depois de confirmá-las. É o procedimento correto que a cada dia é menos praticado, notadamente na era digital. 

Infelizmente não fazem assim os que pululam nas redes sociais espalhando notícias como se fossem panfletos, criando dúvidas e fomentando ódio. Hackers, fakes ou fontes ocultas não pode estar acima das pessoas. Para nós, a confiança do leitor é a melhor recompensa. Para todos, o futuro do Brasil deveria ser o maior objetivo.

É a nossa opinião. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

10 DEZ
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: