Domingo, 27 de Setembro de 2020 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 11/08/2020 às 07h18
Governo anuncia que drive-thru do INSS vai se expandir para todo o país
Bernadete Druzian / Agência Rádio2
Arquivo/Agência Brasil
Arquivo/Agência Brasil
Nova modalidade deve agilizar os processos, sem exigir a presença física do segurado, o que evita riscos de contaminação pelo novo coronavírus

Entrega expressa de documentos, o chamado Drive-thru do INSS, vai ser ampliado para todo o país. O segurado não precisará entrar na agência para entregar a documentação necessária para pedidos de benefícios. As urnas ficarão na entrada das agências onde os documentos podem ser depositados.

Foi a forma encontrada para agilizar os pedidos de benefícios, represados durante a pandemia. Segundo o INSS, a nova modalidade deve agilizar os processos, sem exigir a presença física do segurado, o que evita riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

Mas antes de se dirigir às agências para deixar os documentos nas urnas, é necessário fazer o agendamento pelo telefone 135 ou no site ou aplicativo Meu INSS. Desta forma o interessado tira dúvidas sobre o que pode ser entregue. É necessário também ter o número desse protocolo, e o nome e CPF da pessoa que vai depositar o envelope na urna.

Após o agendamento, é preciso preencher o formulário de Autodeclaração de Autenticidade e Veracidade das Informações. Ela vai junto com os documentos solicitados. 

Não devem ser colocados documentos originais e as cópias não precisam de autenticação em cartório. Porém, devem ser legíveis e sem rasuras. O envelope deve ser lacrado e identificado, do lado de fora, com nome completo, CPF, endereço, telefone, e-mail e número do protocolo de agendamento.

Mas fique atento ao horário de funcionamento das urnas: de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. E não devem ser depositados documentos para pedidos de auxílio-doença. Neste caso, somente pelo Meu INSS.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

27 SET
Publicidade
Notícias

Blogs
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: