Publicidade
Quinta-feira, 22 de Abril de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 06/03/2021 às 09h54
Filho conta história aventureira de pai que começou em Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Divulgação
Paulo Costa Jr., é empresário aposentado, advogado com especialização em marketing pela Universidade de Stanford

Jacareí é a cidade onde o protagonista de um livro vive durante alguns anos e inicia uma vida repleta de aventuras. Ele chegou à cidade em 1934, de trem, e se hospedou no Hotel Central, onde se apaixonou por Lucinda Braga Sant´Anna, filha da dona do hotel. Casaram-se, mudaram-se para São Paulo, mas em 1943 voltaram para Jacareí, assumindo o hotel de Isaura, mãe de Lucinda. Começava um período turbulento da vida do casal que terminou um ano depois quando ele abandonou a mulher e quatro filhos pequenos na casa da rua Antônio Afonso, e foi viver solitário e andarilho.  

É a história deste homem, Paulo Costa, que está contada no livro ‘Alma Indômita’ que acaba de ser lançado por seu filho Paulo Costa Jr., nascido em Jacareí. Uma vida marcada pela indomável inconformidade com a rotina e que surge nas súbitas decisões e na busca constante de algo que ele próprio não sabia definir. 

‘Alma Indômita’ apresenta, em um único volume, dois livros e duas formas literárias atraentes e mescladas. É um livro que emociona e faz o leitor e se revoltar. Quem ler vai sofrer, vai torcer, vai julgar, mas não ficará indiferente à alma orgulhosa, indomável, bravia, insubmissa, inconformada e altiva do personagem.

O autor, Paulo Costa Jr., é empresário aposentado, advogado com especialização em marketing pela Universidade de Stanford. Ele também escreveu ‘O Casarão da Coronel e Suas Histórias’, publicado em 2019, cujos primeiros capítulos também se passam em Jacareí, quando Lucinda Braga Sant’Anna tinha uma pensão na cidade. Ela se mudou para Mogi das Cruzes em 1953, onde o autor mora hoje em dia.

SERVIÇO
O livro ‘Alma Indômita’ custa R$ 40 e pode ser comprado pelo site da editora Lopes&Acioli (www.lopeseaciolieditora.com.br) e pelas redes sociais: @paulosantannacosta e @vaniceassaz (Instagram); Paulo Costa e Vanice Assaz (Facebook). 

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 ABR
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: