Publicidade
Segunda-feira, 17 de Junho de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 04/01/2019 às 15h20
Ex-vereadora Ana Lino é nomeada assessora de gabinete na prefeitura
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/CMJ
Divulgação/CMJ
A ex-vereadora Ana Lino durante sessão da Câmara Municipal de Jacareí

A enfermeira Ana Lino, ex-vereadora e funcionária pública municipal aposentada, está de volta à Prefeitura de Jacareí. Ela foi nomeada assessora do Gabinete de Izaias Santana (PSDB), conforme portaria assinada pelo próprio prefeito e publicada no Boletim Oficial do Município desta sexta-feira (4). Ana Lino irá receber R$ 6.250,00 mensais. 

Procurado pelo Diário de Jacareí para comentar o assunto, o governo tucano informou que ela irá desempenhar atividades no Gabinete e na Secretaria de Governo referentes a projetos e programas com a comunidade. "Durante estes dois anos (2017/2018), o PSD tem apoiado o governo em todas as propostas e integra a base. Portanto, é natural que ela participe do governo", completou em nota.

Depois de não conseguir se reeleger para um segundo mandado em 2016 e deixar a Câmara, Ana Lino retornou à Casa como assessora política do vereador Paulinho do Esporte (PSD), que é presidente do partido em Jacareí e passou a apoiar o governo Izaias. Ela trabalhou na Câmara de 03 de janeiro de 2018 a 03 de janeiro de 2019, com vencimentos mensais de R$ 2.784,00. 

De acordo com a Câmara Municipal, a portaria de exoneração no Legislativo já está em vigor, mas ainda não foi publicada no D.O do Município. 

MEMÓRIA DJ
Em 2016, Ana Lino deixou o então PMDB (atual MDB) e foi para o PSD para tentar a reeleição para um segundo mandato, mas não obteve êxito. Recebeu 997 votos contra os 2.134 em 2012, quando foi a quarta vereadora mais bem votada na ocasião. 

Durante os quatro anos de trabalho na Câmara fez parte do grupo que dava sustenção política ao ex-prefeito Hamilton Mota (PT). 

Na última eleição, Ana Lino se candidatou na chapa liderada pelo ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart Caetano, candidato a prefeito derrotado no pleito. Emerson tinha como candidata a vice a ex-secretária de Assistência Social, Vera Lino, esposa do vice-prefeito Davi Monteiro Lino (já falecido) e primo de Ana Lino. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

17 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: