Publicidade
Sábado, 08 de Maio de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 02/05/2021 às 19h11
Empresa Nouryon comemora 20 anos de sua unidade em Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Divulgação
A Nouryon, que está desde 2001 em Jacareí, emprega 19 profissionais

Neste domingo (2), unidade da empresa Nouryon em Jacareí, localizada no distrito São Silvestre (região oeste), comemora 20 anos desde sua construção e a marca de duas décadas sem acidentes reportáveis, o equivalente a 7.300 dias.

A planta, que está desde 2001 na cidade e emprega 19 profissionais, é responsável pela produção de dióxido de cloro, um composto químico essencial para o branqueamento da celulose, que é usado pelos fabricantes de papel toalha, papel higiênico, fraldas e guardanapos.

“Temos o orgulho de comemorar 20 anos de experiência, ativando nossos objetivos. Eles fazem parte de um comportamento seguro que é altamente valorizado e praticado por todos os nossos funcionários”, diz Marcos Possi, gerente da planta de Jacareí.

O recorde de dias sem acidentes em Jacareí não é um marco exclusivo desta planta, visto que, neste ano, a fábrica de Eunápolis (BA) celebrou mais de 3.600 dias sem incidentes reportáveis. 

“Segurança é um valor inegociável para nós. Estamos sempre incentivando nossos colaboradores a reportarem e agirem ao observarem uma situação de perigo, reforçando o cumprimento de protocolos rígidos. Esse cuidado faz parte do nosso compromisso com os colaboradores e suas famílias”, comenta Miriam Moraes Rodrigues, especialista em Saúde e Segurança da Nouryon para América do Sul.

SEGURANÇA NO TRABALHO
No Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, celebrado em 28 de abril, a Nouryon tem muitos motivos para comemorar. A empresa promove uma série de programas a fim de preservar a saúde e a segurança de seus colaboradores, e vem colhendo os frutos em suas nove plantas espalhadas pelo Brasil.

As iniciativas de segurança da companhia têm trazido resultados relevantes para suas operações. O BBS (Behavior Based Safety), por exemplo, incentiva os funcionários a observarem o comportamento de seus colegas, incentivando-os a agirem de forma segura, enquanto o programa Comunique-se permite aos colaboradores informar os perigos e quase acidentes para que ações de segurança sejam tomadas, prevenindo acidentes.

Mais recentemente, a Nouryon lançou o Visible Leadership com o objetivo de desenvolver uma cultura sustentável de segurança onde todos os colaboradores respeitem, compreendam e reconheçam os perigos atuais, reagindo de forma consistente na prevenção dos acidentes. 

Em 2020, a empresa realizou, pelo décimo ano consecutivo, o “Safety Day”, que também faz parte dessas iniciativas da companhia que visam reduzir a exposição dos colaboradores aos riscos de acidentes. Em virtude da pandemia, as atividades do ano passado, que tiveram como tema “Seja consciente! Tome Cuidado”, foram adaptadas a fim de atender os protocolos de distanciamento social, sem trazer prejuízo às apresentações de conscientização.

SERVIÇO
Sobre a Nouryon
Mercados em todo o mundo contam com a química da Nouryon, essencial na fabricação de produtos de uso diário, como papel, plásticos, materiais de construção, alimentos, produtos farmacêuticos itens de higiene pessoal. São cerca de 10.000 colaboradores espalhados pelo mundo e operações em mais de 80 países. 

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

08 MAI
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: