Publicidade
Sábado, 30 de Maio de 2020 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 08/04/2020 às 15h46
Curso para quem quer Medicina elabora estratégia para não deixar aluno na mão
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação
Divulgação
Sala de aula de curso presencial do Hexag, especializado em alunos que vão prestar vestibular para Medicina

O Hexag é um curso especializado em alunos que vão prestar vestibular para Medicina. A rede conta com unidades em São Paulo, São José dos Campos, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. São aproximadamente 3 mil alunos.

Atualmente, para se formar médico, um aluno, em uma boa universidade particular, investe mais de R$ 1,2 milhão na preparação e mais seis anos de curso (incluindo moradia, alimentação e despesas com vestuário e a faculdade).

A alternativa é buscar uma universidade pública. Neste caso, parte das vagas é destinada aos alunos de cotas e o restante ao aluno que precisa pontuar muito bem para entrar na universidade pública.

O aluno de cotas tem corte, em aproximadamente, 63 pontos em média e quem não faz parte das cotas, cerca de 82 pontos para cursar Medicina.

INOVAÇÃO
Nesse momento, em tempos de pandemia de novo corinavírus, e para não paralisar suas atividades, o Hexag preparou uma alternativa que recebeu total adesão dos alunos. 

Normalmente, o estudante entra às 7h15 e sai às 19h15 do curso presencial e deve ter foco total, pelo fato de o curso de medicina ser um dos mais concorridos.

A alternativa do Hexag foi algo que já havia sido projetado desde a greve dos caminhoneiros, em 2018. Transferir todo esse sistema para aulas online, algo que só o Hexag se preparou e pode oferecer, e, desta forma, possibilitar a continuidade das atividades e a preparação para o vestibular.

Os professores estão em casa, seguindo as orientações das autoridades sanitárias, e de suas residências continuam ministrando aulas. A adesão foi total por parte dos alunos, que, de casa, também mantém toda a rotina, como se estivessem em sala de aula.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

30 MAI
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: