Sábado, 15 de Dezembro de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 05/12/2018 às 15h50
Chapa 2 vence eleição e Carlos Guerra assumirá subseção da OAB em Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
DJ/Imagem
DJ/Imagem
O advogado Carlos Guerra, eleito para comandar a OAB, durante visita ao Diário de Jacareí

O advogado Carlos Guerra, de 55 anos, venceu a eleição e irá comandar a 46ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no triênio 2019/2021, em Jacareí. A chapa 2, liderada por ele, derrotou a Chapa 1 comandada por Francisco Ventura, por 398 votos a 238 no pleito realizado no último dia 29 na Casa do Advogado, no Jardim Flórida (região oeste). 

A apuração dos votos, realizada logo depois da eleição, registrou ainda 4 votos em branco e 17 nulos, de um total de 657 profissionais de Jacareí, Santa Branca e Salesópolis. No total, 1.020 advogados estão inscritos na entidade. 

"Realmente foi uma vantagem que eu não esperava conseguir, até porque fui oposição nas duas últimas eleições, perdendo uma por 10 e outra por apenas 2 votos. Felizmente, conseguimos o apoio de dissidentes da chapa 1 e tivemos essa boa vantagem de votos".

Guerra irá presidir a OAB de Jacareí com uma diretoria formada por Adriano Migli (vice), Cleusa Niccioli (secretária-geral), Ricardo Galhardi (secretário-adjunto) e Jamile Azevedo (tesoureira). 

A ex-presidente da entidade em Jacareí, Marisa Migli, asumirá como conselheira estadual da OAB SP, cuja eleição foi vencida no mesmo dia pelo advogado Caio Augusto Silva dos Santos, com 28,94% dos votos totais no estado (ver texto nesta página).

As eleições para os cargos da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP), para o triênio 2019/2021, foram realizadas no dia 29 de novembro (quinta-feira) em todas as subseções da entidade no Estado. Nesse dia foram eleitos além da diretoria executiva, os conselheiros federais e estaduais, diretores da CAASP e as diretorias das 239 subseções.

PERFIL
O novo presidente da OAB Jacareí assumirá a entidade em janeiro de 2019. Carlos Guerra é casado, pai de dois filhos (um falecido) e é especialista em Direito Previdenciário, do Trabalho e da Família. Nasceu em Uruçuí, no estado do Piauí e se mudou para Jacareí em 1989. 

Ampliação da sede e conclusão do
anexo do Fórum são prioridades

O novo presidente da OAB Jacareí, Carlos Guerra, disse ao Diário de Jacareí que está empenhado na conclusão das obras do prédio anexo ao Fórum local, mas ressalvou que o projeto necessita de adequações às necessidades atuais. Segundo ele, com a digitalização de processos a demanda passou a ser maior por estrutura de pessoal e equipamentos do que de espaço, como no início das obras, há cerca de oito anos. "Precisaríamos de um novo Fórum, melhor aparelhado, com acessibilidade para pessoas com deficiência, como banheiros adaptados, elevador, entre outros".

Outra demanda do novo presidente da OAB será a ampliação da sede, na Avenida Pensilvânia, no Jardim Flórida. Carlos Guerra explicou que o espaço atual já não comporta os 1.020 profissionais que fazem parte da 46ª seção. Ele também pretende criar um escritório compartilhado no prédio para uso dos jovens profissionais já a partir de janeiro; ampliar o auditório e substituir o campo de futebol por uma quadra coberta para eventos da instituição. 

"No auditório atual só cabem 60 pessoas, mas nosso sonho de consumo seria modernizar a sede, cobrir o campo, construir uma quadra de esportes coberta, reformar os banheiros e transformar toda a área em um espaço multiuso", completou. Guerra disse que os recursos para as obras viriam do comando estadual da entidade.

RELAÇÕES
O advogado Carlos Guerra disse ainda que pretende situar a OAB Jacareí num espaço de neutralidade para as próximas eleições municipais, mas que não abrirá mão de 'assumir posições sobre temas locais relevantes'. Ele disse que pretende constituir comissões internas com profissionais especializados para a análise e fiscalização das ações dos poderes executivo e legislativo. 

Por fim, elogiou o comportamento da chapa adversária 'sem ataques pessoais' e dividiu com companheiros de chapa e apoiadores o resultado da eleição. "Sem citar nomes, quero dividir com todos essa vitória e realizar um trabalho nesses três anos que seja positivo para toda a categoria, sem distinções", finalizou. 

Caio Augusto é vence eleição em São Paulo

O advogado Caio Augusto Silva dos Santos venceu a eleição da OAB em São Paulo com 28,94% dos votos totais. O segundo colocado foi Marcos da Costa, com 24,15%, seguido de Leonardo Sica (16,49%), Sergei Cobra Arbex (14,22%) e Antonio Ruiz Filho (6,15%). Votos brancos e nulos somaram 3,68% e 6,37%, respectivamente. 

Caio Augusto comandará a presidência da OAB-SP no triênio 2019/2021. Atual secretário-geral da entidade, Caio Augusto votou em Bauru, sua cidade natal. Na ocasião falou sobre anseios da advocacia que justificaria a vitória da Chapa 11 que liderou. “Representamos milhares de advogadas e advogados que militam diariamente e que desejam uma nova OAB-SP com mais transparência, diálogo, meritocracia, descentralização de poder e valorização efetiva da classe”, reforçou.  

O novo presidente eleito da maior Secional do Sistema OAB, com cerca de 350 mil inscritos, é formado pela Faculdade de Direito de Bauru (Instituição Toledo de Ensino), onde leciona Direito Civil desde 2001.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 DEZ
Publicidade
Notícias

Blogs
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
30/08/2018
Você pretende votar em um candidato de Jacareí­ a deputado nessas eleições?
  • 48.2%
  • 42.1%
  • 9.7%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: