Publicidade
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 19/07/2019 às 14h16
A penúltima que morre
A Redação / Diário de Jacareí

Em Rudge Ramos – São Bernardo do Campo – existe o “Shopping dos Bandidos”: uma praça em que acontece assalto a cada dois três dias, até filmado por câmeras de segurança. Em outra cidade, esta semana, mais de 100 invadiram uma festa, deram tiros, roubaram, causaram o maior pânico aos presentes. Na Via Dutra, à noite, é comum assaltarem jogando perfurantes na pista. Na estrada para Monteiro Lobato, veículos transitam em comboio por medo; o crime está ousado por toda parte.

Em Jacareí, ônibus procedentes de São Paulo passam pelo centro da cidade depois das 21h para não expor passageiros à insegurança de descer na Rodoviária Nova e deserta. Ali, até motoristas protegem-se dentro dos ônibus estacionados. Funcionários de lanchonetes comentam de carros roubados, quando estacionados no pátio da mesma rodoviária.

Consola saber que, recentemente, a situação dá sinais de mudança. O ‘Motel do Mato’, um terreno baldio sob tutela do SAAE, no Jardim Liberdade, em frente à praça de skate, ambos locais frequentados por consumidores de drogas, está sendo ‘visitado’ com mais frequência pela Guarda Civil Municipal. 

Com isto, desocupados que abordam transeuntes nas imediações (moradora foi assaltada à mão armada às 8h) já são vistos em menor número. Viaturas da GCM são notadas também em outros pontos, em ‘marcha de ronda’, a demonstrarem que a Secretária de Segurança, Coronel Eliane Nikoluk, tenta apoiar o policiamento da Polícia Militar com a necessária eficiência.

Sair domingo pela manhã a pé por qualquer das ruas centrais de Jacareí pode vir a tornar-se mais seguro, e o mesmo se espera à noite. É não esquecer que os criminosos podem migrar mais para o dia, ainda menos policiado. Em breve saberemos se valeu a espera. Até lá é bom ter cautela. A esperança é a última que morre; o perigo é ser um munícipe, a penúltima.

É a nossa opinião.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 AGO
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: