Terça-feira, 20 de Outubro de 2020 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 14/08/2020 às 16h04
Izaias faz defesa pessoal de contas na Câmara Municipal


ANGELO DE PAULA ANANIAS

IN LOCO
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na quarta-feira (12), o processo do Tribunal do Contas do Estado (TCE-SP) relativo ao julgamento favorável às contas da Prefeitura do exercício de 2017, primeiro ano de mandato da atual administração. O prefeito Izaias esteve na sessão e, embora o parecer tenha sido favorável às contas, justificou apontamentos realizados pelo órgão.

AGOSTO DOURADO
O segundo projeto aprovado na sessão, do vereador Rodrigo Salomon (PSDB), instituiu o 'Agosto Dourado' como mês de conscientização sobre o aleitamento materno. A proposta visou, também, incentivar a doação de leite, estimulando o debate entre poder público e sociedade civil, além da realização de palestras, eventos, reuniões com a comunidade entre outras ações de divulgação.

ELEIÇÕES 2020
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou os ajustes em suas resoluções com as novas datas dos eventos eleitorais e votações das eleições deste ano. Devido à pandemia da Covid-19, o Congresso aprovou Emenda Constitucional adiando o pleito para 15 de novembro, em primeiro turno, e o segundo turno para 29 de novembro. Originalmente, as eleições acontecem no mês de outubro.

CALENDÁRIO
Além da data das votações, também foi adiado o período das convenções partidárias, para deliberar sobre escolha de candidatos e coligações, que deverão ser realizadas de 31 de agosto a 16 de setembro. Já o prazo para o registro de candidaturas, que terminaria em 15 de agosto, foi transferido para 26 de setembro. Os partidos terão até as 19h do dia 26 para realizar o procedimento no cartório eleitoral, mas será possível enviar o requerimento, via internet, até as 8h.

PROPAGANDA
A propaganda eleitoral, inclusive na internet, será permitida a partir de 27 de setembro, após o fim do prazo de registro de candidatura. Já a diplomação dos candidatos eleitos deverá ocorrer até o dia 18 de dezembro em todo o país. A data da posse, 1º de janeiro de 2021, não sofreu alteração. O TSE também poderá solicitar ao Congresso a marcação de novas datas de eleições em estados ou municípios em que a situação sanitária coloque em risco os eleitores, mesários e servidores da Justiça Eleitoral. Nesses casos, o prazo final para que essas votações ocorram vai até 27 de dezembro.

POSITIVOS
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e sua esposa Bia, testaram positivo para coronavírus na quarta-feira (12). Imediatamente após a confirmação dos exames, ambos iniciaram isolamento em sua residência, segundo protocolos médicos, e devem permanecer em observação pelos próximos dez dias. 

ASSINTOMÁTICOS
Em nota, o governo do estado informa que o casal está assintomático e recebe acompanhamento do médico infectologista David Uip. Por ora, João Doria não se afastará de suas funções e seguirá trabalhando à distância, cabendo ao vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) a participação em atos presenciais e entrevistas coletivas no Palácio dos Bandeirantes.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

20 OUT
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: