Domingo, 08 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 22/03/2019 às 15h30
Polícia pede quebra de sigilo bancário de contas após sumiço de dinheiro da Câmara


ANGELO DE PAULA ANANIAS

SUMIÇO DE $$$
Os vereadores Paulinho dos Condutores (PR) e Fernando da Ótica (PSC) realizaram na quinta-feira (21) a primeira reunião da CPI que investiga o 'sumiço' de mais de R$ 317 mil de uma conta bancária da Câmara. Segundo Paulinho, presidente da Comissão, a investigação pretende analisar e esclarecer os procedimentos financeiros e o contrato com o Santander em relação ao ato que culminou no desaparecimento dos valores em 26 de setembro de 2018. 

OCORRÊNCIA
O desvio da conta corporativa da Câmara foi registrado na delegacia na tarde do dia 27 de setembro de 2018, um dia após o fato. De acordo com o boletim de ocorrência, o valor foi retirado da conta em sete transferências diferentes, feitas via internet banking de forma sequencial. O Diário de Jacareí apurou que o suposto 'golpe' foi iniciado após contato telefônico entre uma pessoa que se dizia funcionária do banco e o setor responsável na sede do Legislativo.

INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil continua investigando e recuperou parte do dinheiro, uma parcela de R$ 35 mil que representa cerca de 12% do total desviado. As investigações estão a cargo da Delegacia Seccional de Jacareí. Na sexta-feira (22), a Polícia informou que pediu à Justiça a quebra do sigilo bancário de seis contas que, supostamente, receberam depósitos a partir da ação comandada por estelionatários. A polícia descartou a ação de hackers.

COLÉGIO MILITAR 
A deputada Letícia Aguiar (PSL), de São José dos Campos, iniciou seu mandato com a apresentação de um projeto de lei que autoriza o governo estadual a criar uma estrutura na PM para a implantação dos colégios públicos militares. Segundo a proposta, as escolas devem atender os ensinos infantil, fundamental e médio. Além disso, prevê não somente novas escolas, mas a transformação daquelas que já existem. 

FICHA LIMPA
O governo federal alterou a validade do decreto que estabelece critérios, perfil profissional e procedimentos gerais para a ocupação de cargos em comissão e funções gratificadas na administração federal. Inicialmente, a medida entraria em vigor a partir do dia 15 de maio, mas agora está valendo desde a última quarta-feira (20), quando o decreto com a nova redação foi publicado no Diário Oficial da União.

PARA TODOS
De acordo com o novo texto, os critérios se aplicam a todas as nomeações e designações, independentemente de quando foram realizadas. Os órgão e entidades terão até 20 de junho para exonerar ou dispensar os ocupantes dos cargos e das funções que não atenderem aos critérios estabelecidos. A medida atinge os mais de 24,5 mil cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores (DAS) e das Funções Comissionadas do Poder Executivo (FCPE). Hoje, cerca de 3,7 mil estão vagos, à espera de nomeação.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

08 DEZ
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: