Domingo, 08 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 18/01/2019 às 15h14
Prefeito Izaias inicia 2019 com três alterações em seu secretariado


ANGELO DE PAULA ANANIAS

DANÇA DAS CADEIRAS
O prefeito Izaias iniciou o ano com três alterações em seu secretariado. O anúncio ocorreu no dia 27 de dezembro, durante evento no salão nobre da Prefeitura. A maior novidade ficou por conta da entrada no governo de seu coordenador de campanha Júlio Pires (foto), ex-presidente do PSDB em Jacareí. Pires vinha atuando como assessor do deputado federal Eduardo Cury e, em 2018, concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa, sem conseguir se eleger. 

RECUSA
Em 2016, após as eleições para prefeito, e durante a formação do novo governo, Pires chegou a ser anunciado como secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, mas recusou o convite. Até então titular do Meio Ambiente, a contabilista Rossana Vasques passou a comandar a Secretaria de Finanças no lugar do advogado Claudio Tosetto. 

PRESTIGIADO
Presidente do Solidariedade, um dos partidos que fez parte da base de apoio a Izaias em 2016, Claudio Tosetto passou a presidir o Serviço de Regulação de Saneamento de Jacareí (SRJ), até então dirigido pelo também advogado Nelson Aparecido Júnior. Ele foi indicado em 2015 pelo ex-prefeito Hamilton (PT) para um mandato de três anos. 
A autarquia especial, criada em 2013, é uma agência reguladora para fiscalização dos serviços de saneamento básico do Município.

DO LADO DE CÁ
A enfermeira Ana Lino, ex-vereadora e funcionária pública municipal aposentada, está de volta à Prefeitura de Jacareí. Ela foi nomeada assessora do Gabinete do prefeito Izaias, conforme portaria publicada no Boletim Oficial do Município que circulou a partir do dia 4 de janeiro. Ana Lino irá receber R$ 6.250,00 mensais. 

O PSD É DA BASE
O governo tucano informou que ela irá desempenhar atividades no Gabinete e na Secretaria de Governo referentes a projetos e programas com a comunidade. "Durante estes dois anos (2017/2018), o PSD tem apoiado o governo em todas as propostas e integra a base. Portanto, é natural que ela participe do governo", completou em nota.

MEMÓRIA DJ
Depois de não conseguir se reeleger para um segundo mandato em 2016 e deixar a Câmara, Ana Lino retornou à Casa como assessora política do vereador Paulinho do Esporte, que é presidente do PSD em Jacareí e passou a apoiar o governo Izaias. Ela trabalhou na Câmara de 03 de janeiro de 2018 a 03 de janeiro de 2019, com vencimentos mensais de R$ 2.784,00. 

MEMÓRIA DJ II
Em 2016, Ana Lino deixou o então PMDB (atual MDB) e foi para o PSD para tentar a reeleição, mas não obteve êxito. Recebeu 997 votos contra os 2.134 em 2012, quando foi a quarta mais bem votada na ocasião. Durante os quatro anos de trabalho na Câmara fez parte do grupo que dava sustenção política ao ex-prefeito Hamilton Mota (PT). 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

08 DEZ
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: