Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 03/10/2014 às 12h06
Sabatina no Ciesp evitou confronto entre candidatos de Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

SABATINA
A sabatina promovida pelo Ciesp e entidades de classes locais, na última quarta-feira (1º), deixou no ar o desejo de 'quero mais' por parte de alguns candidatos e público presente. Pena que, mais uma vez, a exemplo do que ocorreu no encontro entre candidatos a prefeito, em 2012, as regras do evento não permitiram o confronto de ideias entre os candidatos. Dos 15 postulantes a vagas na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, 10 estiveram presentes. De qualquer forma, valeu a iniciativa!

MELHOR IDADE
A Câmara de Jacareí realizou na quinta-feira (2), sessão de posse da Câmara da Melhor Idade. O projeto consiste na realização de sessões legislativas com representantes do setor, para discutir assuntos de seu interesse, conforme Decreto Legislativo de autoria da vereadora Rose Gaspar (PT). O mandato dos treze participantes do projeto terá duração de um mês. Com idades superiores a 60 anos, eles foram indicados pela comunidade por meio de entidades representativas como o Conselho Municipal do Idoso, Associação dos Aposentados de Jacareí, Casa Vida Viva, Centro de Convivência da Terceira Idade, além de asilos da cidade.
Os participantes são: Marcelina Sinopoli, David Rocha, Eliana Montenegro, Benedito Souza, Carlos Garcia, Rosa Almeida, Adilson Domiciano de Jesus (ex-vereador), Michel Barbier, Pedro de Oliveira Leite (ex-vereador), Maria Helena Faria, Antônio Ribeiro, Alcina Morais e Marina Pastorelli.

JARDIM MARCONDES
As intervenções viárias e obras de infraestrutura realizadas pela Prefeitura de Jacareí no Jardim Marcondes, zona leste da cidade, foram temas de reunião na última terça-feira (30), entre comissão de moradores, vereadores e integrantes da administração municipal.
O secretário de Infraestrutura de Jacareí, Paulo Hasmann, acompanhado de três engenheiros da pasta, esclareceu quais as intervenções no bairro, como por exemplo, a abertura da Rua Mato Grosso e a eliminação de uma faixa de estacionamento na via, além da sinalização viária e outras obras que serão executadas na região. O secretário de Governo, Pedro Orlando também compareceu à reunião.

COMUNIDADE
Francisco Hodo Filho, morador da Rua Mato Grosso, questionou se a via suportaria a intensidade do tráfego de veículos.  O secretário garantiu que a ação da Prefeitura partiu de um planejamento e comprometeu-se a realizar um laudo das residências do local para salvaguardar qualquer dano que possa ser causado aos moradores. Para Vera Marquezini, uma das representantes da comunidade, é necessário que a Prefeitura realize outras benfeitorias, como melhoria na iluminação pública, sinalização de trânsito e até mesmo uma praça em terreno na esquina da Rua Mato Grosso com a Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino.

PROIBIDO
Em tempos de selfie e redes sociais, o eleitor tem de ficar atento às regras da Justiça Eleitoral para o uso de celulares, smartphones e tablets no dia do pleito. De acordo com a assessoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enquanto estiver votando, o eleitor deve deixar o aparelho em um móvel, próximo aos colaboradores responsáveis pela seção eleitoral. A legislação eleitoral proíbe o eleitor de "portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação, ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto".

PROBLEMAS
Segundo o TSE, caso os mesários flagrem algum eleitor fotografando o voto, a orientação é que o episódio seja registrado em ata, identificando o eleitor. Caberá ao juiz eleitoral comunicar o fato ao Ministério Público Eleitoral para instauração de inquérito.

DESPEDIDA
O juiz Eurípedes Gomes Faim Filho, da Vara da Fazenda Pública, despediu-se de Jacareí na sexta-feira (3). O Dr. Marcos Alexandre Bronzato Pagan, que já exerceu suas funções no município, reside na cidade, mas, atualmente, trabalha no Juizado Especial Cível em São José dos Campos, está cotado para assumir o comando do órgão, de acordo com fontes deste jornalista.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

10 DEZ
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: