Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 09/09/2016 às 14h46
Pressão alta tira Haka do ‘Café com Conversa’ do Ciesp na sexta-feira


ANGELO DE PAULA ANANIAS

VANGUARDA
Candidatos e assessores participaram na tarde da última terça-feira (6) de reunião na sede da TV Vanguarda, em São José, que definiu as regras do debate que a emissora promoverá no próximo dia 25 (um domingo), a partir das 23h. Repetindo o critério usado pela Band Vale no encontro de quinta-feira (8), a Vanguarda também não convidou os candidatos a prefeito Joaquim 'Boca' Aristeu (PSOL) e Zé Carlos (PSTU), com base na legislação eleitoral.

QUATRO BLOCOS
O debate da Rede Vanguarda vai durar cerca de 1h40 e terá quatro blocos (incluindo as considerações finais), sendo que todos permitirão um 'confronto' direto entre os candidatos.  No estúdio da emissora estarão apenas os seis candidatos e o mediador. Em todos os sorteios realizados para a definição da ordem de participação nos blocos, o candidato Izaias Santana (PSDB) levou a melhor; ele será sempre o primeiro a perguntar, menos na rodada para as considerações finais.

ENTREVISTA
Na segunda-feira (26), os candidatos Joaquim 'Boca' Aristeu (PSOL) e Zé Carlos (PSTU) serão personagens de entrevistas veiculadas pela emissora durante a apresentação do programa 'Link Vanguarda', que começa às 12h10. Os dois candidatos não participarão do debate no dia 25 porque a lei eleitoral faculta ao organizador desses encontros o direito de não convidar candidatos cujos partidos não tenham nove ou mais deputados na Câmara Federal.

PRESSÃO ALTA
Um quadro clínico de pressão alta, consequência de problemas intestinais e da falta de alimentação nos últimos dois dias, adiou o encontro do candidato a prefeito de Jacareí, Maurício Haka (DEM), com associados do Ciesp, na manhã de sexta-feira (9), na sede da instituição em Jacareí. O evento intitulado 'Café com Conversa' seria o sexto da série que a entidade está promovendo com os oito postulantes ao cargo nas eleições do próximo dia 2 de outubro.

BEM QUE TENTOU...
Horas depois de participar do debate na TV Band Vale, encerrado no início da madrugada de sexta-feira (9), Haka fez questão de estar presente no Ciesp e pedir desculpas por não se sentir em condições de conversar com os empresários.  O candidato contou ao Diário de Jacareí que há dias não vinha se sentindo bem em razão de um quadro de diarreia, que o deixou debilitado e quase o tirou do debate de quinta-feira na televisão.

FACEBOOK
Antes de retornar para casa, Haka ainda se dirigiu aos presentes, acompanhado do diretor Ricardo Esper. Minutos depois, ao vivo, na página da entidade no Facebook, o diretor do Ciesp comunicou o fato aos internautas que aguardavam pelo início da sabatina, marcada para às 8h30. A 'sabatina' com Haka deverá ocorrer em nova data, dependendo da agenda do candidato, que também precisou adiar o evento marcado para quinta-feira (8) em razão da sessão de Câmara transferida para o mesmo dia e horário, por causa do feriado da Independência.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 DEZ
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: