Publicidade
Quarta-feira, 12 de Maio de 2021 | você está em »principal»Blogs»O Quinto Poder
Publicado em 18/09/2020 às 14h54
Zooparque Itatiba


JOSÉ LUIZ BEDNARSKI

Um dos grandes atrativos de morar em Jacareí é sua excelente localização na rota turística brasileira. Entre as duas maiores metrópoles do país, banhada pela represa de Igaratá, próxima a Campos do Jordão e a um piscar de olhos do litoral norte paulista, a cidade é um prato cheio para quem gosta de turismo pertinho de casa.

Ao mesmo tempo, as medidas de prevenção à pandemia fizeram de 2020 um ano escolar praticamente perdido, em termos de convívio dos infantes com seus pares pueris. Nesse instante, os petizes estão enfastiados do sofá e merecem programa melhor que a tela do computador.

Juntadas as duas circunstâncias dos parágrafos anteriores, o zoológico de Itatiba é um excelente passeio para todas as idades, mas notadamente para a instrução e o divertimento das crianças. A atração fica a pouco mais de uma hora do Largo do Rosário.

A instituição acima referida é o maior zoológico particular do Brasil e é do mesmo dono de um similar austríaco, com quem nutre parceria técnica e intercâmbio animal, credenciais que indicam a aprovação garantida do passatempo familiar.

O trajeto da Rodovia Dom Pedro I até a portaria do estabelecimento ostenta sinalização generosa, o que torna impossível o extravio dos viandantes. Também conta com estacionamento fechado. O preço total para um adulto, um visitante infantil e a guarda do automóvel é de exatos R$ 100,00.

Não há filas para compra de ingressos e os turistas contam com serviço fotográfico no portão de acesso. O passeio é rústico e natural - literalmente por dentro de um bosque. A trilha é declivosa ao princípio e em subida da metade ao final.

De um lustro ao presente, o zoo de Itatiba mostrou notória evolução: ganhou trilhas secundárias (representativas dos três principais biomas nacionais) e um incrível museu sobre evolução natural e biodiversidade, com muita informação, recursos multimídia e acessibilidade.

O final é coroado com a fazendinha, onde os miúdos interagem com animais domesticáveis. Recomendam-se uso de calçados confortáveis e tempo disponível para se aproveitar ao máximo o local, que também dispõe de lanchonetes e loja de souvenires.

Cotação: totalmente imperdível.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

12 MAI
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
O Quinto Poder

Coluna assinada pelo Promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski. Uma abordagem apartidária, com discussão aberta dos assuntos de interesse geral; o amadurecimento paulatino da cidadania, a força da população em diálogo com órgãos independentes representativos, como MP, Defensoria Pública e outras instituições criadas ou fortalecidas a partir daConstituição de 1988.


E-mail do autor: joseluizbednarski@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: