Faz parte da história da imprensa em Jacareí a figura do jornalista Moacir Bento Sales Filho. Ele também era Advogado e Radialista. Moacir foi colunista do Diário nas décadas de 1970 e 1980, quando a sede do jornal era na Rua 15 de Novembro, em frente ao Fórum. Nessa ocasião, teve oportunidade de incentivar o ingresso na profissão e abrir espaço para vários jovens iniciantes na crônica esportiva, dentre eles o diretor geral deste DJ, Ângelo Ananias.
A marca de Moacir era serenidade. "Era quase impossível vê-lo de ânimo alterado", comenta o advogado João Bosco Lencioni, amigo de mais de 20 anos. Eles estudaram juntos, no colégio e juntos fizeram o curso de direito, em São José dos Campos. Trabalharam na Rádio Clube Jacareí (Hoje Rádio Mensagem) em narração e comentários de programas esportivos e musicais. Ambos também trabalharam na Prefeitura de Jacareí nas duas gestões de Benedicto Sérgio Lencioni, o BSL (1977/82 e 1997/00). Moacir foi assessor jurídico na primeira temporada e foi diretor do Procon por algum tempo, na segunda e depois voltou ao Jurídico.
Por muitos anos, Moacir advogou na cidade. Trabalhou na prefeitura como diretor do Procon. Carnavalesco, foi membro e grande incentivador da Escola de Samba Unidos de Santa Helena, do bairro São João. Foi também destacado comentarista esportivo na Rádio Clube Jacareí, que depois mudou de nome para Rádio Mensagem, onde fez parte por muito tempo dos programas 'Quando o esporte é notícia' e 'Panorama Esportivo' até pouco antes de morrer, em 26 de fevereiro 2017, um domingo de Carnaval.