Publicidade
Segunda-feira, 17 de Junho de 2019 | você está em »principal»Blogs»Filhos Brilhantes
Publicado em 14/12/2018 às 10h24
Um triste Carnaval


BENEDITO VELOSO

Faz parte da história da imprensa em Jacareí a figura do jornalista Moacir Bento Sales Filho. Ele também era Advogado e Radialista. Moacir foi colunista do Diário nas décadas de 1970 e 1980, quando a sede do jornal era na Rua 15 de Novembro, em frente ao Fórum. Nessa ocasião, teve oportunidade de incentivar o ingresso na profissão e abrir espaço para vários jovens iniciantes na crônica esportiva, dentre eles o diretor geral deste DJ, Ângelo Ananias.

A marca de Moacir era serenidade. "Era quase impossível vê-lo de ânimo alterado", comenta o advogado João Bosco Lencioni, amigo de mais de 20 anos. Eles estudaram juntos, no colégio e juntos fizeram o curso de direito, em São José dos Campos. Trabalharam na Rádio Clube Jacareí (Hoje Rádio Mensagem) em narração e comentários de programas esportivos e musicais. Ambos também trabalharam na Prefeitura de Jacareí nas duas gestões de Benedicto Sérgio Lencioni, o BSL (1977/82 e 1997/00). Moacir  foi assessor jurídico na primeira temporada e foi diretor do Procon por algum tempo, na segunda e depois voltou ao Jurídico. 

Por muitos anos, Moacir advogou na cidade. Trabalhou na prefeitura como diretor do Procon. Carnavalesco, foi membro e grande incentivador da Escola de Samba Unidos de Santa Helena, do bairro São João. Foi também destacado comentarista esportivo na Rádio Clube Jacareí, que depois mudou de nome para Rádio Mensagem, onde fez parte por muito tempo dos programas 'Quando o esporte é notícia' e 'Panorama Esportivo' até pouco antes de morrer, em 26 de fevereiro 2017, um domingo de Carnaval.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

17 JUN
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Filhos Brilhantes

Assuntos como cerimonial, teatro, literatura, música, pintura terão sempre pessoas da terra como protagonistas, a grande maioria de Jacareí

 


E-mail do autor: bvelosomc@gmail.com
Arquivo
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: