Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 16/10/2020 às 16h54
Sindicato dos Metalúrgicos anuncia debate entre candidatos de Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

LIBRAS
A Câmara adiou para o dia 21 a votação do projeto do vereador Paulinho dos Condutores (PL), que obriga a presença de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais nas UBS, UPAs, hospitais públicos e privados de Jacareí. O projeto já esteve na pauta em julho, mas foi adiado a pedido do autor. De acordo com ele, o adiamento ocorreu para que haja maior diálogo em relação ao tempo de adequação das UBSs do município.

COMO SERIA
Caso na próxima semana o projeto seja aprovado, as unidades de saúde terão de fornecer atendimento com apoio de intérprete de LIBRAS em consultas, internações, procedimentos e atendimentos de urgência e emergência, além do direito do paciente em recusar o serviço como forma de resguardo ao sigilo.

DEBATE
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região anunciou a realização de um debate, em sua sede, entre candidatos a prefeito de Jacareí, no dia 3 de novembro, às 19h. O evento será transmitido pelas redes sociais da entidade. Uma semana antes, no dia 28 de outubro, a Diocese de São José promove um encontro entre os candidatos na sede da Paróquia Santa Cecília, em Jacareí, a partir das 19h30. 

PROTOCOLOS
Por causa da pandemia de Covid-19, protocolos de segurança serão adotados pela Justiça Eleitoral nas eleições. Elaborado por uma equipe de especialistas dos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e por técnicos da Fundação Oswaldo Cruz, consultados pelo TSE, o plano de segurança sanitária é focado em duas frentes: mesários e eleitor. Cartazes ilustrativos com o passo a passo da votação serão fixados nas seções eleitorais.

ELEITORES
Horário de votação ampliado: das 7h às 17h. Até às 10h será preferencial para maiores de 60 anos. Máscaras: uso obrigatório, sem ela o eleitor não poderá votar. Caso seja necessário, o mesário pode pedir que o eleitor se afaste e abaixe a máscara para conferir a foto na identidade. Distanciamento: será exigido mínimo de um metro. Comida: não será permitido comer ou beber nada na fila de espera. A medida é para evitar que as pessoas tirem a máscara.

HIGIENE
Álcool em gel: será distribuído em todas seções para que os eleitores limpem as mãos antes e depois da votação. Caneta: o TSE recomenda que os eleitores levem sua própria caneta para assinar presença no caderno de votação. Mesários receberão máscaras e terão que trocá-las a cada quatro horas, usar álcool e uma proteção facial de acetato (face shield), que terá de ser usada o tempo todo.

COVID-19
Tanto mesários quanto eleitores que estiverem com sintomas da Covid-19 nos dias 15 e 29 de novembro (onde houver segundo turno, o que não é o caso de Jacareí), não devem comparecer ao local de votação. Posteriormente, a ausência poderá ser justificada na Justiça Eleitoral.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

29 OUT
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: