Publicidade
Terça-feira, 19 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 27/11/2015 às 16h50
PSD ameaça expulsar vereador que continua na oposição


ANGELO DE PAULA ANANIAS

NA 'CORDA BAMBA'
A executiva do PSD de Jacareí reuniu-se esta semana e resolveu 'endurecer' com o vereador do partido, Valmir do Meia-Lua, que continua se comportando na Câmara como oposição. O partido quer que ele comece a votar com o governo e para tanto enviará uma comunicação formal para o vereador sobre a posição oficial. A nova executiva, presidida por Raimundo Rodrigues, e da qual o vereador faz parte como vice-presidente, não descarta inclusive a sua expulsão do partido.

DEM
A posição da direção local do PSD se justifica pelo fato de que Valmir já não esconde de ninguém que está só esperando a 'janela' legal para troca de partido e/ou novas filiações para migrar para o Democratas (DEM), onde antigos companheiros no próprio PSD (antes da intervenção petista) já receberam abrigo. O prazo vai de 2 de março a 2 de abril de 2016.

SÃO SILVESTRE
Sensibilizado com o pedido apresentado pelo vereador Edinho Guedes (PMDB), o líder do Partido da República na Assembleia, deputado André do Prado, intercedeu junto ao secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, no sentido de que o 4º DP de Jacareí, no distrito de São Silvestre (região oeste), não seja fechado. Segundo o deputado, o fechamento da delegacia irá prejudicar, aproximadamente, 10 mil pessoas que residem em suas imediações, inclusive, estudantes, professores e funcionários de duas escolas do distrito.

LEVANTAMENTO
Segundo dados oficiais divulgados pela assessoria do deputado, em 2014, 300 ocorrências foram registradas na delegacia de São Silvestre. "Em 2015, até o momento, 100 boletins foram registrados, o que significa que a unidade possui demanda e seu fechamento irá sobrecarregar as demais unidades da localidade, causando graves prejuízos à população", finaliza o parlamentar, que assumiu o compromisso de acompanhar pessoalmente essa solicitação junto aos órgãos de Segurança Pública do Governo de São Paulo.

CONTRAPARTIDA
O vereador José Francisco (PT) encaminhou requerimento à CCR Nova Dutra solicitando a destinação de investimentos financeiros em prol da Santa Casa de Jacareí.  José Francisco destaca que a Santa Casa é referência no atendimento dos casos de acidentes ocorridos na rodovia. O parlamentar quer que a empresa ajude a instituição na reforma do prédio, ou a adoção de alguma ala do hospital. Pura perda de tempo; se fosse assim, a concessionária teria que colocar a mão no bolso para ajudar hospitais em todos os municípios que margeiam a rodovia.

MAU EXEMPLO
O depósito de terra e resíduos da construção civil em área pública no Jardim Liberdade (região central) motivou o vereador Rogério Timóteo (PRB) a formular um pedido de informações ao prefeito de Jacareí. Segundo o parlamentar, os materiais fazem parte de resto de obras realizadas pelo SAAE. No documento, Timóteo faz referência ao Código de Normas, Posturas e Instalações Municipais ao citar que a legislação 'estabelece que os proprietários ou responsáveis pelos imóveis, são obrigados a conservá-los em perfeito estado de higiene, estética e limpeza, mantendo bem cuidados os quintais, os pátios e as fachadas', enfatiza.

RUA LÚCIO MALTA
O vereador Fernando da Ótica (PSC) encaminhou um pedido de informações ao prefeito referente às obras de recapeamento na rua Dr. Lúcio Malta, no centro de Jacareí. No documento, parlamentar questiona a necessidade do serviço, o custo total e o horário de execução em uma das principais vias da cidade. Fernando questiona se o estado da via estava mesmo tão precário para justificar um novo recapeamento. Ainda no pedido, ele considera que vias localizadas em outros bairros de Jacareí estão 'pedindo socorro para manutenção'.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: