Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 29/11/2013 às 14h04
Protestos contra reajuste dos vereadores ganham espaço nas redes sociais e pode virar Ação Popular


ANGELO DE PAULA ANANIAS

PROTESTO
Representantes do STPMJ (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí) também marcaram presença na sessão de Câmara da última quarta-feira (27), protestando contra o reajuste de 58% dos subsídios dos vereadores. O movimento, que se espalha pelas redes sociais e não poupa nenhum dos nove parlamentares que votaram a favor do reajuste, é engrossado por sindicatos da região e dirigentes de partidos políticos. Indiferentes, os vereadores ocuparam a tribuna da Casa como se nada estivesse acontecendo...

REPRESENTAÇÃO
O vereador Hernani Barreto (PT) foi escolhido no último sábado (23) coordenador regional da Frente Nacional de Vereadores pela Reforma Urbana - Frenavru, que será uma das responsáveis pela consolidação do Sistema Nacional e do Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano em 2014. A escolha aconteceu durante a 5ª Conferência Nacional das Cidades, realizada durante toda a última semana em Brasília.

AINDA EM BRASÍLIA
Quem também esteve na capital federal em novembro foi a educadora Ana Abreu. A pré-candidata a deputada estadual pelo partido participou, nos dias 12 e 13, do encontro 'As mulheres e as eleições 2014'. O evento contou com a presença de mulheres atuantes na política brasileira, entre elas a deputada federal Luiza Erundina. 

CONHECIMENTO
O presidente da Câmara, vereador Edinho Guedes (PMDB), ministrou palestra sobre a função dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário para alunos do EJA - Educação para Jovens e Adultos na EMEF do Parque Imperial (região oeste). A escola, recém-inaugurada, conta com 32 alunos e é referência na alfabetização de jovens e adultos em Jacareí. No dia 6 de dezembro, Edinho voltará à escola para uma nova palestra, com a participação dos familiares dos alunos. O evento faz parte do encerramento de um projeto desenvolvido pelos estudantes ao longo do ano letivo.

ROUBO DE CAMINHÕES
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) recebeu, na última terça-feira (26), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, o presidente do Sindivapa (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Vale do Paraíba e Litoral Norte), Laércio Lourenço, que é de Jacareí. Acompanhado de outros membros do sindicato, Lourenço pediu o apoio do deputado na votação de projeto, que trata do combate ao roubo de carga de caminhões. O projeto prevê a cassação da inscrição no cadastro do ICMS das empresas flagradas com produto de roubo ou furto, independentemente de ser caracterizada receptação, o que na prática significa o fechamento da empresa. Segundo informações da Alesp, o Estado de São Paulo concentra mais da metade das ocorrências de roubo de carga em todo o país (53%).

ENCONTRO DO PSL
Danilo Pauli, presidente do PSL de Jacareí participou, no último dia 23, do encontro estadual do partido, na Assembleia Legislativa. O encontro serviu para que o PSL referendasse os nomes dos pré-candidatos a deputado nas próximas eleições, entre eles o do jornalista esportivo Chico Lang (TV Gazeta), pré-candidato a deputado federal. Danilo Pauli comemora o fortalecimento da sigla na região, com as chegadas do ex-deputado federal Marcelo Ortiz e do doutor Luiz Antônio, ex-vice prefeito de São José dos Campos.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: