Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 18/04/2014 às 17h14
Prefeitura tem novo diretor de Trânsito desde o início do mês


ANGELO DE PAULA ANANIAS

DO LADO DE FORA
Foi por causa da legislação eleitoral, cujo prazo de desincompatibilização terminou no dia 5 de abril, que o deputado estadual Marco Aurélio de Souza (PT) pediu afastamento do Conselho de Desenvolvimento da RMVale. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado, do último dia 10. O mesmo procedimento foi adotado pelo deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB), que também fazia parte do órgão. No entanto, ambos continuam participando das reuniões em caráter 'informal'.

FALTA D'ÁGUA
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) participou, na sexta-feira (11), em São José, da reunião da Frente Parlamentar de Vereadores RMVale para discutir a proposta do governo estadual de fazer a transposição das águas da bacia do rio Paraíba do Sul para abastecer a Região Metropolitana de São Paulo. Para o deputado, o governo deveria seguir o próprio estudo técnico, que aponta outras fontes como mais viáveis para essa transposição. Durante discurso, Marco Aurélio comentou sobre um estudo do Executivo estadual - e foi encomendado pelo próprio governo - indicando que a bacia do Paraíba não está entre as melhores opções para resolver a questão da falta d'água na Grande São Paulo. Uma das melhores apontadas é a do Alto Juquiá, no Vale do Ribeira.

TRÂNSITO
Giovanni Rogério Furquim é o novo Diretor de Trânsito da Prefeitura de Jacareí, em substituição a João Fernando Rico Esper, que teria pedido exoneração. A portaria de nomeação foi publicada no Boletim Oficial do Município do último dia 4 de abril. Nesse mesmo dia, Luís Fabiano de Araújo Pereira (ex-técnico do futsal feminino) foi nomeado Diretor de Esportes e Recreação.

FÉRIAS
Enquanto isso, o secretário de Governo, Pedro Orlando, emenda o feriadão e sai de férias por um mês a partir de terça-feira (22). Em seu lugar, assume interinamente o servidor Raimundo Albino Rodrigues, o 'Raimundinho dos comícios', que já foi titular da pasta na primeira gestão do prefeito Hamilton Mota (PT).

PETROBRAS 
Deputados do PSDB saíram da audiência pública no Senado com a presidente da Petrobras, Graça Foster, convencidos da necessidade de uma CPI para investigar denúncias que envolvem a estatal. Em quase seis horas de depoimento, Foster admitiu que a compra da refinaria de Pasadena (EUA) não foi um "bom negócio" para a Petrobras e confirmou a perda de US$ 530 milhões da companhia com a negociação.

MUNICIPALISTAS
A Paralisação nas Capitais, ação da campanha 'Viva o seu Município', teve a adesão de 1.888 prefeituras de todo o Brasil. Na última sexta-feira (11), mesmo aquelas que não puderam estar nas capitais de cada Estado, fizeram algum momento cívico, penduraram faixas, cartazes, convocaram a imprensa ou fecharam as portas em sinal de protesto contra a crise a desatenção dos demais governos com os municípios. Para o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, o resultado foi positivo, assim como o esperado pelo movimento municipalista, que idealizou a campanha. "A comunidade pode realmente conhecer porque as gestões municipais estão em crise a tanto tempo", avaliou Ziulkoski. Jacareí administrada pelo partido que comanda o país, não aderiu.

 

CONHECIMENTO
A Procuradoria Regional Eleitoral no Estado de São Paulo realizará um Workshop para Jornalistas no dia 29 de abril de 2014, terça-feira, às 9h. Os procuradores Pedro Barbosa Pereira Neto (Procurador Chefe da PRE3), André de Carvalho Ramos (Procurador Regional Eleitoral) e Paulo Thadeu Gomes da Silva (Procurador Regional Eleitoral Substituto) farão apresentação sobre a função eleitoral do Ministério Público Federal, sobre a atuação da Procuradoria Regional Eleitoral no Estado de São Paulo nas eleições de 2014 e sobre os canais de comunicação da PRE-SP. Também haverá espaço para discussões entre a mídia e a Procuradoria.
O evento é mais uma medida preparatória para as Eleições de 2014, eleições gerais, nas quais grande parte da competência originária da atuação do Ministério Público Eleitoral será da Procuradoria Regional Eleitoral.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: