Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 28/06/2013 às 16h22
Jacareí poderá ter seis candidatos a deputado em 2014


ANGELO DE PAULA ANANIAS

PARCERIA
O vereador Hernani Barreto (PT) fez indicação ao prefeito Hamilton Mota (PT) para que a Prefeitura faça uma parceria, por meio de convênio, com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), para otimizar serviços de tapa-buracos da cidade e, desta forma, poupar recursos. A ideia do vereador é de que o SAAE, além de concluir seu corriqueiro serviço de recuperação da via após a realização de uma obra de manutenção pertinente a esta autarquia, também realize a operação tapa buracos, se assim for necessário. Isto é, toda vez que for realizar uma obra, o SAAE prestaria atenção se alguma via das proximidades necessita de reparos, realizando-os, assim, imediatamente após o término de seus trabalhos. De acordo com a proposta, os custos recaídos sobre o SAAE seriam comunicados à Prefeitura e ressarcidos posteriormente.

ANTIGA D. PEDRO I 
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) e a vereadora Rose Gaspar (PT), de Jacareí, reuniram-se na última terça-feira (25) com o chefe da Casa Civil do governo estadual, Edson Aparecido, no Palácio dos Bandeirantes, na capital. Os parlamentares pediram que o Estado se empenhe pelas condições de segurança na antiga D. Pedro I, com a construção de uma rotatória na altura do bairro 1º de Maio, melhoria na sinalização viária e a iluminação, especialmente nos trechos de bairro. Como a Prefeitura de Jacareí já informou que fará a iluminação, o que Marco Aurélio e Rose Gaspar pediram ao chefe da Casa Civil é que o Estado autorize o município a elaborar o projeto para as obras de infraestrutura.

PARATEÍ
No encontro entre Marco Aurélio, Rose e o chefe da Casa Civil do Governo de São Paulo, foi pedido também asfalto e a manutenção imediata do trecho da estrada marginal, próximo ao km 10 da D. Pedro I, no bairro Parateí. O secretário disse que vai acionar a concessionária para que autorize a iluminação do trecho e que a questão da rotatória ele vai estudar junto com o governo.

CÂMARA JOVEM 
Treze estudantes da rede pública e privada de ensino de Jacareí tomaram posse na noite da última segunda-feira (24) de seus mandatos como vereadores jovens. Eles fazem parte do 'Câmara Jovem', projeto que há dez anos abre espaço para que crianças e adolescentes da cidade participem diretamente da vida pública do município. Os vereadores recém-empossados cumprirão mandato de um ano, período no qual terão oportunidade de conhecer o Poder Legislativo, as funções e cotidiano da Casa e de seus parlamentares.

CÂMARA JOVEM II
Agora empossados, os 13 alunos cumprirão uma agenda educativa elaborada pela Câmara de Jacareí, que inclui visitas periódicas aos gabinetes e palestras com profissionais especializados sobre vários temas. No final do ano, os vereadores jovens participam de uma sessão especial na qual são apresentados os projetos, requerimentos, indicações e outros trabalhos desenvolvidos por eles durante o mandato. A sessão é conduzida pelos próprios parlamentares jovens.

EM CAMPANHA
Se depender da vontade (e da vaidade de cada um), Jacareí terá, ao menos, seis candidatos a deputado estadual nas eleições do ano que vem. Nomes como de Hernani Barreto (PT), Júnior Raad (PV), Fernando Ramos (PSC), Adriano da Ótica (PPS), doutor Joaquim (DEM) e Patrícia Juliane ou doutor Rodrigo Salomon (PSDB) já estão na 'boca do povo'. No caso do PT, explica-se: Hernani não se esforçou à toa para organizar a Frente Parlamentar de Vereadores da RMVale, da qual é presidente, além de gozar de prestígio com o pessoal do gabinete. E, por outro lado, dizem que o atual deputado Marco Aurélio deverá tentar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília, com o apoio do pessoal do atual prefeito (e ex-deputado federal) Carlinhos Almeida, em São José. É esperar para conferir!

 

PERGUNTO
Não seria o caso de o prefeito Hamilton Mota (PT) ter comparecido ou enviado representante oficial à palestra do ex-governador e ex-ministro José Serra (PSDB), na última quinta-feira (27), no Ciesp? Parte dos participantes do evento acha que Jacareí perdeu uma grande chance de dizer que é uma cidade educada. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: