Publicidade
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 11/04/2014 às 16h13
Haka ameaça dividir PSDB por conta de pré-candidatura a prefeito


ANGELO DE PAULA ANANIAS

TV CÂMARA
Em abril, mês do aniversário de Jacareí, a TV Câmara exibe programação especial sobre a história da cidade, e traz a participação de personalidades de Jacareí, como Ludmila Saharovsky e Benedicto Sérgio Lencioni, na grade de programação. O programa Contraplano, que abre espaço para nomes da cultura local e é apresentado pelo jornalista Davi Paiva, recebeu a escritora Ludmila Saharovsky, autora do livro 'Jacareí - Tempo e Memória'. O livro é resultado de 30 anos de pesquisa e trata das origens, lendas e tradições municipais resgatadas por personagens reais. No programa TV Câmara Entrevista, os jornalistas Elton Rivas e Rodrigo Romero receberam o escritor e historiador Benedicto Sérgio Lencioni. Autor de diversos livros e pesquisas sobre Jacareí, BSL fala sobre a história e origem da cidade, aborda pontos polêmicos e comenta sobre a importância e o direito da população conhecer a sua própria história.

RIO PARAÍBA
A Frente Parlamentar de Vereadores da Região Metropolitana do Vale do Paraíba (FPV-RMVale) e Litoral Norte, junto com o Movimento Suprapartidário em Defesa da Bacia do Rio Paraíba do Sul, se reuniu na sexta-feira (11) com representantes do Legislativo dos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais para discutir o projeto de transposição da Bacia do Rio Paraíba do Sul. O encontro ocorreu na Câmara Municipal de São José dos Campos. O tema principal da discussão foi a proposta do Governo de São Paulo de transpor as águas do Paraíba para atender ao sistema Cantareira, que abastece a Região Metropolitana de São Paulo. Para embasar tecnicamente as discussões, foram apresentados dois estudos sobre o tema.

REVOADA
Seguindo exemplo do neto de Tancredo Neves, Aécio Neves (PSDB), que disputará a Presidência da República com Dilma Roussef (PT), Bruno Covas, neto do ex-governador Mário Covas, deixou a secretaria estadual de Meio Ambiente para poder lançar-se candidato na temporada. Oficialmente, seria para deputado federal, mas há fortes indícios de que será para vice-governador para reforçar a chapa de Geraldo Alckmin que enfrenta este ano a máquina federal. Os tucanos acreditam que o sobrenome Covas compensará a 'dobradinha' dos dois candidatos pelo mesmo partido, o que não deixa de ser uma atitude ousada.

SEM CERIMÔNIA
Na cerimônia comemorativa aos 10 anos da Academia Jacarehyense de Letras, realizada na Câmara Municipal, o mestre de cerimônia esqueceu-se do nome do mais antigo vereador da Casa, Itamar Alves (PDT). "Acuso a presença do vereador... como é mesmo o nome dele?!" perguntou o apresentador. Amigos que estavam com Itamar tentaram contemporizar, dizendo que não ficasse chateado que "isso é coisa que acontece". Itamar, com seu jeitão descolado, não se chateou de verdade, mas comentou: "Tudo bem. Só não pode dar branco em 2016!"

PREFEITURÁVEL
Fontes deste colunista informam que o vereador Maurício Haka (PSDB) não esconde de correligionários que sonha com a prefeitura em 2016. Dia desses Haka esteve no Mercadão sondando alguns comerciantes sobre o tema. Candidato a prefeito por duas oportunidades, sendo uma delas pelo próprio partido, em 2004, e outra pelo DEM, em 2008, Haka é líder do PSDB na Câmara, mas já adiantou que irá trabalhar pelas candidaturas a deputado de Vaz de Lima (estadual) e Samuel Moreira (federal), aos quais, segundo o próprio parlamentar, 'deve favor a quem lhe estendeu a mão', quando precisou...

SÓ EM 2016
Apesar de receber pressão de lideranças estaduais, a permanência de Izaias Santana no comando do Arquivo Público do Estado (além do prazo final para desincompatibilização) torna definitiva a sua decisão, ratificada pelo PSDB de Jacareí, de não ser candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, preservando-se para ser novamente candidato a prefeito, em 2016. O partido confirma a pré-candidatura de Rodrigo Salomon a estadual e se empenha agora para definir uma vaga para Patrícia Juliani, pré-candidata a deputada federal. A propósito: esse e outros assuntos serão debatidos durante encontro regional que o partido promove neste sábado (12), a partir das 9h, na Câmara de Jacareí.

 

DO LADO DE FORA
O deputado estadual Marco Aurélio de Souza (PT) pediu afastamento do Conselho de Desenvolvimento da RMVale. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado, da última quinta-feira (10).

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: