Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 21/06/2019 às 14h42
Governo do Estado promove seminário de gestão e libera recursos para municípios


ANGELO DE PAULA ANANIAS

GOVERNO DE SP
O governo do Estado realizou na quarta-feira (19) o 1º Seminário de Gestão Pública e reuniu representantes de 509 municípios paulistas, sendo destes 503 prefeitos. Durante o evento foi anunciado repasse de R$ 237 milhões que atenderá 567 municípios. Segundo critérios da Secretaria de Desenvolvimento Regional, cidades do porte de Jacareí chegarão ao limite de R$ 700 mil.

PROJETOS
Desde então, as prefeituras já podem apresentar projetos para os recursos anunciados que podem ser aplicados nas áreas de infraestrutura urbana, pavimentação e recapeamento de ruas, além de construção ou reforma de escolas e praças. Para obter o recurso é preciso atender alguns critérios de contrapartida dentre elas o aumento no número de matrículas em creches, pré-escolas e ensino fundamental; redução da taxa de mortalidade infantil, queda no número de mortes por homicídios e em acidentes de trânsito. 

SAAE

Projeto aprovado pela Câmara Municipal, na quarta-feira (19), alterou a estrutura administrativa do SAAE de Jacareí. Segundo o prefeito Izaias, os cargos de referência três, quatro e cinco passaram para referência seis. Já os cargos de referência cinco e seis para referência sete, e os cargos de referência sete para referência oito.

SAAE 2
O cargo de Contador (referência 8) passou para referência 11, além da incorporação dos cargos de Ajudante de Manutenção, Ajudante de Operações, Auxiliar de Operações ETE e ETA e Auxiliar de Serviços Gerais ao cargo de Auxiliar de Saneamento (Operacional 1). Segundo o prefeito a medida contempla 248 servidores efetivos de carreira.

AVALIAÇÃO
Projeto da vereadora Márcia Santos (PV), que disciplina a utilização de totens eletrônicos e interativos, que serão instalados em locais visíveis e de fácil acesso nas UBSs, Unidades de Saúde da Família, no SIM e na UPA, foi adiado por três sessões e retorna ao plenário da Casa na sessão de 14 de agosto.

PSL DO BOLSONARO 
O Partido Social Liberal (PSL) de São José dos Campos realizou na quarta-feira (19) sua primeira reunião aberta e anunciou uma série de encontros em todas as regiões da cidade com o objetivo de ouvir as pessoas. O líder do PSL, Anderson Senna, explica que o partido em São José está em fase de oficialização junto ao TRE, mas isso não impede essas ações.

2020
Com foco na montagem de uma chapa de candidatos a vereador, e na construção de nomes para a candidatura a prefeito, Senna abriu o evento com uma mensagem de motivação acreditando na força do partido. Durante a reunião foi lançada uma ação denominada 'PSL em Movimento', cujo objetivo é realizar 17 encontros e apontar a visão a respeito das políticas públicas para São José. Em Jacareí, o PSL continua sem comando após renúncia coletiva da direção, no final de maio. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: