Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 19/12/2014 às 14h14
Ex-vereador do PT é nomeado para assessoria na Secretaria de Saúde


ANGELO DE PAULA ANANIAS

DE VOLTA
O ex-vereador Marino Faria (PT) foi nomeado Assessor Técnico na Secretaria Municipal de Saúde e já presta serviços diretamente ao gabinete do atual secretário, Antônio de Paula Soares. Professor de educação física da rede estadual, Marino estava afastado da vida pública desde as eleições municipais de 2012, quando não se reelegeu para um quinto mandato consecutivo na Câmara. No passado, antes mesmo de ingressar na vereança, no início dos anos 90, Marino fez parte do Comus - Conselho Municipal de Saúde - quando presidiu a Sociedade Amigos de Bairro do Parque Santo Antônio, onde reside.

AGEMVALE
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, na terça-feira (16), o projeto de lei do governador que cria a Agemvale (Agência Metropolitana do Vale do Paraíba). O PLC foi aprovado com uma emenda de autoria do deputado Marco Aurélio (PT). A Agemvale será uma autarquia e terá a finalidade de integrar a organização, o planejamento e a execução das funções de interesse comum da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, envolvendo 39 municípios que estão divididos em cinco sub-regiões.
A emenda indicada pelo deputado Marco Aurélio especifica que o conjunto dos municípios carreará para a Agemvale recursos equivalentes até o idêntico valor aportado pelo Estado. No projeto original, o governo estadual impõe um valor a cada prefeitura, estabelecido unilateralmente pelo Estado.

BALANÇO
A poucos dias de encerrar seu mandato frente à Presidência da Câmara, o vereador Edinho Guedes (PMDB) apresentou na última quarta-feira (17) um balanço sobre os dois anos em que esteve no comando da Casa Legislativa, em Jacareí. De 1º de janeiro de 2013, início do mandato, até o próximo dia 31 - data em que se encerra seu mandato na Presidência, Guedes considera que reformulou o modo de a instituição se relacionar com seus públicos, 'criando ferramentas para interação e transparência da gestão pública, tanto para o acesso a informações quanto na interlocução e valorização dos servidores'.

REFORMA
A Reforma Administrativa, projeto formulado em conjunto com a Mesa Diretora e aprovado em setembro de 2013, serviu, segundo Edinho Guedes, como espécie de alicerce para um novo modo de pensar e agir da instituição, "cujos valores, missão e visão perpassam pelos compromissos de suas funções", reforça ele. "No ambiente administrativo, organizamos a Câmara em um organograma que contém quatro secretarias: Administração, Assuntos Jurídicos, Comunicação e Legislativo", explica.

IMPESSOAL
Mais do que reestruturar, Edinho considera que imprimiu impessoalidade na relação do servidor com suas atribuições de trabalho, com a extinção de 12 dos 17 cargos de confiança existentes e a criação de 14 novas carreiras, "todas preenchidas por meio de concurso público", ressalta. Além disso, reforça o atual presidente, "das 20 vagas abertas pelo certame, 17 foram destinadas para cargos em nível superior, e apenas três tinham exigência de conclusão do Ensino Médio", completa Edinho referindo-se à qualidade dos cargos.

DIPLOMADO 
Reeleito com 164.589 votos, nas eleições deste ano, o deputado estadual André do Prado (PR) foi diplomado na sexta-feira (19), em solenidade realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). A solenidade foi acompanhada por inúmeras autoridades, entre elas o também ex-prefeito de Guararema, Márcio Alvino (PR), eleito deputado federal com cerca de 170 mil votos. Somente na região do Vale do Paraíba, André do Prado recebeu 26.139 votos.

DE SAÍDA
Este jornalista não está mais filiado ao PSB - Partido Socialista Brasileiro. O pedido, feito no início do mês ao então presidente da legenda em Jacareí, José Carlos Guedes, foi encaminhado oficialmente na sexta-feira (19) ao cartório da 62ª Zona Eleitoral do município.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: