Publicidade
Sábado, 16 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 19/11/2016 às 10h39
Após feriado na praia, Izaias diz que quer definir assessores até metade de dezembro


ANGELO DE PAULA ANANIAS

EM PARATY...
O prefeito eleito Izaias Santana (PSDB) aproveitou o feriado prolongado da Proclamação da República para dar uma esticadinha até Paraty, no litoral fluminense. Foram três dias de descanso e muita leitura. Izaias disse que já retomou o processo de preenchimento de cargos de segundo e terceiro escalões do governo, com previsão de ter tudo resolvido até a primeira semana de dezembro.

SÓ PRA SABER...
Q
uem andou pelos corredores da Câmara em busca de informações foi Lucimar Ponciano. Na última semana, a recém-eleita vereadora pelo PSDB visitou o Legislativo e conversou com colegas do parlamento e assessores de gabinete para esclarecimentos sobre a composição e funcionamento do Gabinete da Presidência e do número de funcionários que pode abarcar em conjunto com o gabinete de vereador.

PRESIDENTE?
Lucimar foi a candidata de maior expressão na última eleição pelo PSDB; recebeu 2.305 votos, e atualmente ocupa a 1ª suplência do vereador Maurício Haka. Já assumiu a vereança interinamente, mas pode alçar voos ainda mais altos caso seja eleita presidente da Casa. Será? Conversas à parte, certo mesmo é que a costura do nome do próximo presidente vai além dos fios de bigode e das palavras de bastidores, sendo necessária muita garrafa vazia para vender antes de chegar lá.

NEM LÁ NEM CÁ
Se a atual conjuntura partidária na Câmara ainda não é confortável ao próximo prefeito, um dos fatores decisivos desta disputa será o voto dos dois vereadores eleitos pelo PR, de Edinho Guedes. De que lado ficarão? A composição do primeiro escalão do futuro governo não demonstra sinais de aliança entre o ex-presidente da Câmara e candidato derrotado em 2 de outubro e o tucano Izaias. De olho nesse cenário, está o vereador reeleito Fernando da Ótica (PSC), que costura apoio de outro grupo de parlamentares. Quem leva? Haja garrafa...

EMPRESA CIDADÃ 2016
A Câmara Municipal promoveu na noite de sexta-feira (18), sessão solene do Selo Empresa Cidadã 2016, outorgado anualmente às instituições que apresentam padrões satisfatórios de qualidade em seus balanços sociais. A premiação foi criada para difundir a responsabilidade social das empresas que investem no bem-estar e desenvolvimento dos profissionais e em ações que beneficiem a comunidade local.

HOMENAGEADAS
Neste ano, 12 empresas de Jacareí receberam a premiação. São elas: Cebrace Cristal Plano, Faculdade Anhanguera de Jacareí, Fibria Celulose, Freudenberg Não-Tecidos, Heineken Brasil, Jacareí Transporte Urbano (JTU), Latecoere do Brasil Indústria Aeronáutica, Uniodonto - Cooperativa Odontológica de Jacareí, Wana Indústria e Comércio de Produtos Químicos e White Martins Gases Industriais. O Selo foi instituído pelo Decreto Legislativo 196, de 19 de novembro de 2001, de autoria da vereadora Rose Gaspar (PT).

SANTA BRANCA 
O dia 9 de novembro entrou para a história da cidade de Santa Branca. Nessa data, o deputado estadual André do Prado (PR) e o prefeito Adriano Pereira (PR) estiveram no Palácio dos Bandeirantes para a assinatura do contrato para que a Sabesp assuma a operação do fornecimento de água e o tratamento de esgoto produzido no município pelos próximos 30 anos.

INVESTIMENTOS
O termo assinado prevê a realização de investimentos na ordem de R$ 16,1 milhões, a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a readequação da rede de fornecimento e da Estação de Tratamento de Água (ETA), entre outras benfeitorias, que atenderão aos 18 mil habitantes do município. De acordo com a assessoria de imprensa do deputado, o processo de transição da empresa responsável pelo fornecimento tem início imediato e a operação deve começar no próximo 1º de dezembro.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: