Sexta, 24 Mai 2024

Sempre há espaço para um bom projeto

Sempre há espaço para um bom projeto

O tema da obra é uma reescrita da fábula 'A Cigarra e a Formiga', na primeira parte, e uma complementação original na segunda.  

Qualquer escritor de primeiro livro pensaria duas vezes antes de lançar um projeto de livros infantis ousado como este: autofinanciado, composto de uma saga de mais quatro outros títulos, e a corajosa primeira edição de 2500 exemplares, completados com uma peça teatral que, embora independente dos impressos, trata do mesmo tema.

Trata-se das aventuras da 'Formiga Nicodemus (com 'u', mesmo) Encontrando a Alegria'. Tudo levaria a desanimar um autor menos corajoso: primeiro trabalho em livro, tema infantil, porém diferenciado do que se tem hoje em outras edições, a atual conjuntura do país e um mercado com outro viés e abarrotado, crianças e jovens dedicando-se menos à escrita de papel. E mais: a maioria dos exemplares oferecida gratuitamente a crianças que não têm acesso a livros e muito menos ao teatro.

O tema da obra é uma reescrita da fábula 'A Cigarra e a Formiga', na primeira parte, e uma complementação original na segunda parte que direciona a história para o valor de uma busca da ajuda de Deus. Os demais livros (a serem lançados futuramente) seguem a mesma linha.

A perspectiva pouco acolhedora, entretanto, não assustou o Filho Brilhante Carlos Lemes que saiu a campo e tratou de traçar a melhor meta de execução para colocar em prática seu o ousado sonho. Ele considera escrever 'uma dádiva de Deus' e, por isto, tinha certeza de que não estaria só na empreitada; Ele o protegeria.

Como resultado, 2,500 exemplares escritos há cerca de um ano já foram todos vendidos e cerca de 2 mil foram entregues gratuitamente a crianças, graças a patrocinadores que compraram lotes dos escritos e doaram para instituições especializadas.

A peça teatral, na mesma linha do texto escrito, complementa o sonho de Carlos e levará muitas crianças ao teatro pela primeira vez. Prova de que um bom projeto pode trazer alegria e felicidade a muitos que, sem ele, jamais teriam tal oportunidade. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 24 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection