Terça, 03 Dezembro 2024

Ensinar sem economia

Ensinar sem economia

Especializou-se na área e tornou-se voluntário do CAT, em São José dos Campos, cargo no qual atuou por quatro anos. 

Welinton dos Santos tem currículo robusto e larga experiência na área da Economia. Nascido em Jacareí, formou-se em gestão pública na Univap (Universidade do Vale do Paraíba) em São José dos Campos, onde dedicou-se ao treinamento dos colaboradores de uma grande empresa em que exerceu o cargo de gerente-geral. Especializou-se na área e tornou-se voluntário do CAT (Centro de Atendimento ao Trabalhador) joseense, cargo no qual atuou por quatro anos.

Sua experiência em treinamentos o levou a produzir cerca de 700 artigos sobre Gestão Pública, Economia e Educação, e escrever 33 livros sobre o mesmo assunto, 19 dos quais pela Editora Saraiva. Por solicitação da UMC (Universidade de Mogi das Cruzes), escreveu outros três livros sobre Gestão Pública.

Foi também conselheiro das prefeituras de São José dos Campos e de Jacareí, esta última cidade onde continua residindo e pertencente ao Corecon (Conselho Regional de Contabilidade) local e ao CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Professor há mais de 25 anos, a atuação de Welinton não se restringiu a assuntos teóricos. Na prática ele atuou em salas de aulas de diversos estabelecimento de ensino, incluindo Univap, USP e UMC. Em Jacareí também atua na Diretoria Financeira do SRJ (Serviço de Regulação e Saneamento).

Modernamente, Welinton se destaca como avaliador de cursos universitários de ensino à distância (EAD). Segundo ele, a pandemia do Covid19 foi decisiva para que os cursos EAD se tornassem fortes, e muitos ultrapassassem os presenciais.

Casado, pais de três filhos, Welinton dos Santos é otimista quanto ao futuro do Brasil, em especial na área econômica. É imprescindível, entretanto, 'que as escolas se aperfeiçoem para ensinar os alunos a praticarem uma economia de bons resultados em seu cotidiano, muito acima do que se faz hoje'. Segundo ele, educação técnica, respeito a uma legislação adequada às nossas realidades e, sobretudo, uma prática financeira de qualidade é a receita; 'prática financeira sem economizar Economia'.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 03 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection