Terça, 25 Junho 2024

Uma carreira promissora

Uma carreira promissora

Sand Helena da Costa Lima nasceu em São José, e foi nesta cidade, que se apresentou ao público pela primeira vez como cantora. 

Sand é cantora determinada e guerreira. Recentemente ela participou de prova eliminatória para escolha do melhor intérprete em Karaokê do ano, promovido pela TV Imprensa, de São José dos Campos, e foi classificada em primeiro lugar do grupo. A vitória a levará para disputa estadual e até à nacional ou ao Mundial no Panamá.

Uma das componentes da 'Seresta Darcy Reis', que há meio século abriga os melhores músicos e cantores do gênero em Jacareí, Sand está dedicando o melhor de seu talento e arte ao campeonato, sem que isto a demova do que faz há algum tempo na Seresta.

Sand Helena da Costa Lima nasceu em São José dos Campos, e foi nesta cidade, no distrito de São Francisco Xavier que se apresentou ao público pela primeira vez como cantora. Filha de músico, o pai sempre havia insistido para que ela cantasse, mas a jovem não se entusiasmava muito com a possibilidade, embora sempre cantasse em reunião de amigos nos saraus em casa.

Entretanto, em 2005, quando foi assistir à participação de seu irmão em concurso no Sesc Pinheiros (SP), de iniciativa da TV Cultura, que ao entrar no recinto sentiu ser aquele seu destino. Um chamado que se tornava forte na medida em que assistia às participações dos concorrentes.

Dona de voz forte e contagiante, confessa que não acreditava em sua performance musical, até que incentivada por amigos resolveu finalmente seguir carreira. Baseou seu repertório em músicas de Clara Nunes, Alcione, Ataulfo Alves, Elis Regina, Paulinho da Viola e tantos outros nessa linha.

O sucesso veio rápido. Participou de programas musicais da região em conjuntos como o Banda Rolê, Tom da Serra e outros. Numa das apresentações, foi convidada pelo jornalista Ferreira Leite a participar do campeonato de Karaokê. Entrou 'com tudo' e classificou-se em primeiro lugar, que lhe levou a entusiasmar-se pela novidade. Esperançosa, Sand se prepara a enfrentar o novo desafio com a garra de sempre. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 25 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection