Craque de Bola
Desde a alfabetização, vem escrevendo textos progressivamente mais elaborados.
O leitor assíduo do encarte infantojuvenil 'Pequenos Grandes', publicado mensalmente no último sábado do mês pelo Diário de Jacareí, conhece bem nosso homenageado. Faz cinco anos que Murilo Bednarski assina a coluna 'Pequeno Príncipe', com crônicas, informações e dicas aos pequeninos.
Mas o tempo passou rapidamente, o garotinho cresceu e a fantasia do personagem imortalizado por Saint-Exupéry começou a ficar um pouco apertada, assim como o olhar muda o foco de interesse.
O menino não deixou de se engajar na defesa animal, tão valorizada nos textos que escreveu, mas cresceu nas 'peladas' de quadras e campos e, por isso, atualmente, o futebol passou a ser o grande foco. No esporte, Murilo deu os primeiros passos nos gramados sintéticos da escolinha do São Paulo, localizada na Bica do Boi. Aprendeu bastante com os professores Lino e Camilo.
Mas do que ele gosta mesmo é de bola rolando – são as partidas improvisadas nas quadras do condomínio em que mora e no campo de futebol da escola. Ele é incansável, e sua rotina é bem longe de videogames e tablets. Depois dos deveres escolares, é capaz de passar o dia todo jogando bola.
Desde a alfabetização, vem escrevendo textos progressivamente mais elaborados. O gosto pela leitura também aumenta a cada dia e ele está cheio de planos para os próximos anos. O Pequeno Príncipe terá seu espaço cedido para terceiros e muito mais informações. Murilo passará a colaborar com textos ao Diário sobre seu esporte favorito, a que também gosta de assistir nos momentos de descanso.
Seus livros favoritos, por ora, são os da coleção Diário de Um Banana, de Jeff Kinney, bem voltados para os rapazes de sua idade, mas ele quer, em breve, ler os livros de mistério de Agatha Christie.
Com a caneta na mão ou a bola nos pés, Murilo surge como promessa de bons frutos e dá bom exemplo à juventude de como o de ser o mais jovem dos notáveis Filhos Brilhantes.
Comentários: