Sexta, 24 Mai 2024

Prazeres de atualizar o passado

Prazeres de atualizar o passado

Serão releituras de músicas já consagradas do rock rural, como Romaria, do Renato Teixeira e três outras músicas autoriais. 

No próximo dia 26 de maio, sexta-feira, o cantor e compositor jacareiense 'Tuia', nome artístico do Filho Brilhante Luís Gustavo Lencioni, apresenta-se na Sala Ariano Suassuna (Teatrão), pela 3ª vez com perspectiva de repetir o sucesso das duas apresentações anteriores. Serão releituras de músicas já consagradas do rock rural, como Romaria, do Renato Teixeira e três outras músicas autoriais. Entrada gratuita.

A data do show coincide com o lançamento de seu trabalho – 'Versões de Vitrola 2, pelas principais plataformas da internet como Spotfy, Youtube e outras especializadas em música, Além do sabor refinado de sempre, o atual conta canta em dueto com Roberta Campos em uma das músicas.

A versatilidade do trabalho de Tuia, embora mantenha característica própria é facilmente assimilada por fãs do gênero em todo o país, e abriu portas para shows de Norte a Sul e programação em grandes emissoras de rede nacional como a JBFM (Rio) e AlfaFM (SP). Os shows aconteceram por todo o Brasil, os maiores em Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Caçapava, Cunha e duas vezes em Jacareí.

O destaque para esta terceira vez na terra natal é para a novidade dos figurinos e cenário cuidadosamente preparados e harmonizados com o repertório. As apresentações marcantes serão das músicas 'O amor não tem nome' de autoria dele com Zeca Baleiro e 'Água de Chuva', do caçapavense Vitor Lacerda.

Tudo começou em Jacareí no final da década de 1980 com sua banda 'Dr. Jeca' de repercussão nacional durante os dez anos que durou. Depois, Tuia foi morar um tempo no Rio de Janeiro. A estadia resultou em oito discos, dos quais seis de músicas autorais.

Ele participou de shows em parceria com Sá e Guarabira, Tavito, Zé Geraldo e Ricardo Vignini. Também participou de dois shows na Capital que virou um clássico do gênero. Seus planos para o futuro é continuar trabalhando firme e no final de 2023 lançar o 'Versões de Vitrola nº 3'. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 24 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection