[[date:%A, %d %B %Y]]

Os horrores do mundo em guerra

Os horrores do mundo em guerra

Charles-Edouard é um apaixonado por História. Mestre em engenharia e gerenciamento de sistemas espaciais pelo INPE.  

Jovem e mãe pedalavam em busca de ovos e manteiga pelas fazendas entre Cambrai e Valenciennes, no norte da França, região na época ocupada pelos alemães na Segunda Guerra Mundial, nos anos 1940. De repente, um avião da Luftwaffe, a Força Aérea alemã, passou a atirar nas duas. Por sorte, o piloto era ruim de tiro e não as atingiu, mas ninguém jamais entendeu o que levou um piloto a metralhar uma mulher e uma criança em bicicletas numa estrada rural.

Esses e tantos outros registros de meio século de conflitos pelo mundo são narrados pelo Filho Brilhante, Charles-Edouard Winandy, no livro 'Mundo em Guerra', destacado participante do Segundo Encontro de Academias de Letras e Artes do Vale do Paraíba', no último sábado (8) no auditório da Secretaria da Educação de Jacareí.

Charles-Edouard é um apaixonado por História. Mestre em engenharia e gerenciamento de sistemas espaciais pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), de São José dos Campos, dedica-se com destaque à Polemologia (estudo científico das guerras e seus efeitos enquanto fenómeno social) o que resultou em outro livro (Glossário de Polemologia), verdadeira enciclopédia do mundo em guerra, este com 564 páginas.

Nascido em São Paulo, é jacareiense por vivência permanente, pois mora desde muito pequeno em Jacareí com a família. Seu bisavô, Edouard Six, foi o fundador do Lanifício Lavalpa em 1951. Charles-Edouard tem planos de continuar publicando textos sobre o assunto uma vez que mantém a opinião de que 'os conflitos humanos se repetem pelo mundo cada vez com mais intensidade'.

Seu livro em questão, 'Mundo em Guerra', registra, em 622 páginas, 50 anos de conflitos que vão da Guerra Russo-Japonesa (1904) aos primórdios da entrada dos britânicos na Segunda Guerra Mundial (1939). A qualidade do trabalho de Charles-Edouard o coloca entre os primeiros escritores de Jacareí, sem sombra de dúvida­­­ 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection