[[date:%A, %d %B %Y]]

De olho no cotidiano

De olho no cotidiano

Esse espírito de análise do cotidiano das pessoas a fez dedicar-se à atividade de escrever, o que ela faz com dedicação e frequência. 

'Tenho a impressão de que a Pandemia fez com que muitas pessoas botassem para fora tudo o que têm de pior dentro de si', resume numa frase a Filha Brilhante Walcerly Correa de Oliveira, nosso destaque de hoje. Apesar da afirmação incisiva, ela não se mostra totalmente pessimista com relação ao futuro. 'Passamos e vamos passar por muitas dificuldades ainda neste ano, mas acredito em Deus que no final tudo saia bem' diz.

Segundo Walcerly, antes, era comum que discordássemos uns dos outros em vários assuntos importantes, mas hoje parece que as agressões tomaram conta de todos e praticamente ninguém pensa igual quando se trata de confronto de ideias. 'A tendência em agredir verbalmente o outro tornou-se banal, parece que o mais importante é mostrar o mal, não valorizar o bem e contestar sempre', comenta.

No conjunto de dificuldades atuais o que mais a faz sofrer a todos nós 'é a carestia' – afirma. Os preços de tudo subindo escancaradamente a cada dia está nos levando a níveis insuportáveis e 'próximo da fome, não é exagero dizer' – adverte.

Esse espírito de análise do cotidiano das pessoas a fez dedicar-se à atividade de escrever, o que ela faz com dedicação e frequência. Produz principalmente contos e crônicas, o que a elevou recentemente à terceira colocação em concurso aberto da Academia Taubateana de Letras. Resultado do "Escrita Criativa", curso ministrado pelo escritor Waldir Capucci na Fundação Cultural de Jacarehy.

'De olho no cotidiano' da cidade em que nasceu, das pessoas que conhece tenta inspirar a geração de hoje a acreditar num futuro melhor. 'As pessoas não podem perder a noção do certo e do errado como parece ocorrer atualmente', diz.

Walcerly foi profissional da Educação por mais de 35 anos, pelo Estado. Aposentou-se como supervisora de Ensino, o mais alto grau atingível por concurso na carreira. Nasceu em Jacareí e tem dois filhos, Cinthia e Fábio. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection