Sexta, 09 Mai 2025

Capucci: 100 textos premiados

Capucci: 100 textos premiados

Venceu pela primeira vez quando foi membro da Academia Jacarehyense de Letras, entidade da qual se desligou espontaneamente.

O escritor jacareiense, Waldir Capucci, foi premiado pela 100ª vez em concurso literário nacional. Desta feita foi concurso pela cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, semana passada, com o trabalho que já fora premiado outra vez no concurso semelhante. Capucci participa desses acontecimentos desde 2009, inicialmente por mera diversão, depois didática e profissionalmente. Venceu pela primeira vez quando foi membro da Academia Jacarehyense de Letras, entidade da qual se desligou espontaneamente. Hoje ele é um grande incentivador cultural envolvido com várias entidades promotoras de trabalhos culturais, meta que persegue desde que descobriu que essas mesmas atividades culturais são benéficas ao ponto de até mudar as pessoas para melhor e ajuda-las na solução de problemas psíquicos.

Curioso foi que da simples participação em produções artístico-literárias, para desenvolve pequenas aulas de escrita comum, destas para ensinamentos mais complexos, com dicas preciosas para o melhor texto e escolhas de temas, ambientação de textos, revisão e preparação da escrita, além de ilustração, diagramação e produção de livros físicos foi um salto. Hoje Capucci tornou-se verdadeiro consultor para assuntos editoriais na região.

Segundo ele, "vivemos tempos de transformações artísticas, tanto nas produções quanto nas interpretações razão para formarmos o maior número de novas cabeças ligadas a conceitos artístico-literários", razão cada vez mais justificáveis para mergulharmos com maior intensidade nessa produção artística, diz o Filho Brilhante.

Sem dúvida, Jacareí sai na frente nesse objetivo cujos resultados em breve far-se-ão sentir em quantidade. Meses atrás, um grupo de literatos iniciou movimento para transformar o Vale do Paraíba em grande região literária do Brasil. Os primeiros resultados dessa ousadia ainda não se fizeram sentir nos meios intelectuais. Segundo Capucci mais cedo ou mais tarde o movimento mostrar-se-á a que veio.

É questão de esperar, porém, com certeza Waldir Capucci e seu grupo far-se-ão presentes; é aguardar para ver. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 09 Mai 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection