Entenda as lesões de joelho sofridas pelos jogadores brasileiros durante a Copa
No último jogo da fase de grupos, Alex Telles e Gabriel Jesus foram cortados por causa de problemas no joelho direito.
As lesões no joelho são muito comuns em atletas de alto rendimento e podem impossibilitar o jogador de retornar aos campos em até um ano, dependendo da gravidade da situação. Os brasileiros que foram cortados precisarão de pelo menos três semanas para se recuperarem completamente, diferentemente de Neymar e Danilo, que sofreram entorses no tornozelo e, após jogarem as oitavas-de-final, continuarão disponíveis para as próximas partidas.
"Os exames de imagem devem complementar o exame físico e são essenciais para confirmar o diagnóstico. Devem ser feitos rapidamente para não haver demora no início do tratamento adequado e permitir recuperação rápida. Dependendo da lesão, pode ser necessária imobilização temporária, fisioterapia e reabilitação, e em casos específicos até cirurgia", afirma Dr. Riccardo Gobbi, ortopedista do Hcor.
Guia de Saúde Hcor - Mundial de Futebol 2022
Para ajudar a entender os problemas de joelho, tornozelo e outras lesões que podem afetar os jogadores em campo, os exames necessários para o diagnóstico, o tratamento geralmente indicado e o tempo médio de recuperação, 15 renomados especialistas do Hcor, entre ortopedistas, cardiologistas e neurologistas, forneceram informações sobre as 16 principais lesões e condições de saúde que mais afetam atletas de futebol.
O Guia de Saúde Hcor -- Mundial de Futebol 2022 está disponível para download gratuito no site do Hcor em duas versões: para jornalistas e para o público em geral.
Comentários: