[[date:%A, %d %B %Y]]

‘Novembro Azul’ lembra homens de que eles também precisam se cuidar

GeralSaúde

‘Novembro Azul’ lembra homens de que eles também precisam se cuidar

A campanha estará disponível nas redes sociais do IOV e contará com posts de informativos sobre prevenção e dicas de bem-estar.

O diagnóstico precoce é muito importante, pois ele garante um melhor prognóstico. Foto- Ilustração

Apesar de o câncer de próstata ser o segundo mais frequente entre homens no Brasil, perdendo apenas para os tumores de pele, por medo ou desconhecimento muitos deles ainda preferem não conversar sobre o assunto. Pensando nisso, o Instituto de Oncologia do Vale está promovendo como parte da programação do 'Novembro Azul' a campanha 'Homem também se cuida'.

"Ainda há muito preconceito, mas a prevenção ao câncer de próstata é muito importante, pois no estágio inicial ele pode não apresentar nenhum sintoma. É indispensável realizar exames de sangue e toque, principalmente em homens que já passaram dos 45 anos", explica o médico oncologista do IOV, Dr. Henrique Fernandes Zanoni.

Segundo o médico, os sintomas mais comuns do câncer de próstata são dificuldade de urinar, demora em começar e terminar de urinar, sangue na urina, diminuição do jato de urina, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite.

"Estes sintomas também podem ocorrer devido a doenças benignas como hiperplasia benigna da próstata, que é o aumento benigno da glândula, e a prostatite que é uma inflamação, por isso é muito importante sempre consultar um médico e realizar os exames para avaliar a causa dos sintomas", afirma.

O médico ainda ressalta que o diagnóstico precoce é muito importante, pois ele garante um melhor prognóstico.

A campanha estará disponível nas redes sociais do IOV e contará com posts de informativos sobre prevenção e dicas de bem-estar. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection