[[date:%A, %d %B %Y]]

‘Semana E’ de vacinação em escolas de SP acontece a partir de sábado (19)

GeralBusca Ativa

‘Semana E’ de vacinação em escolas de SP acontece a partir de sábado (19)

A iniciativa governo estadual tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal entre as crianças de 5 a 11 anos.  

Até o dia 25, alunos de escolas estaduais, municipais e particulares poderão ser vacinados nas unidades mediante autorização dos pais. Foto- Governo de SP

O estado de São Paulo irá realizar a partir de sábado (19) até o dia 25 deste mês a 'Semana E' de vacinação em escolas estaduais, municipais e particulares.A iniciativa tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal entre as crianças de 5 a 11 anos.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16) em coletiva no Palácio dos Bandeirantes pelo governador João Doria (PSDB). "O Governo de São Paulo já disponibilizou 100% das vacinas necessárias para imunizarmos todas as crianças do estado. As escolas sempre foram grandes aliadas da vacinação e mais uma vez serão um diferencial para alcançarmos a nossa meta de vacinarmos todas as crianças de São Paulo", afirmou.

Os municípios que aderirem a ação poderão vacinar as crianças sem burocracia, com apenas um documento de concordância dos pais ou responsáveis, que não precisarão estar presentes no momento da imunização. O termo já foi disponibilizado aos 645 municípios e poderá ser enviado aos pais e responsáveis nas escolas que aderirem à iniciativa.

"É fundamental que os municípios façam a busca ativa das crianças a serem vacinadas, assim ampliaremos a cobertura e a proteção de toda a população", destacou Regiane de Paula, Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI).

COMO SERÁ
As escolas indicadas funcionarão como postos volantes de vacinação, de acordo com a realidade de cada local. A Secretaria de Estado da Educação irá disponibilizar às escolas neste período para que as equipes de vacinação dos municípios possam ampliar suas estratégias de vacinação.

''Nós recomendamos também para as escolas privadas, visto que há muitas crianças nestes lugares. E também, recomendamos que os alunos de 12 a 17 anos que ainda não tomaram a segunda, possam tomar dentro das escolas'', explica o secretário estadual da Educação Rossieli Soares.

NÚMEROS
São Paulo tem hoje 60% da população infantil vacinada com a primeira dose, em um total de 2,4 milhões de doses aplicadas, segundo dados do Vacinômetro desta quarta-feira. A imunização da segunda dose para as crianças que tomaram a vacina Coronavac começa no final de semana.

O resumo com as informações anunciadas pelo Governo de São Paulo está disponível na página https://issuu.com/governosp/docs/apresentacao_vacinacao.pptx
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 02 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection