[[date:%A, %d %B %Y]]

‘Pente-fino’ do INSS pode cortar mais de 85 mil auxílios-doença sem perícia

GeralPrevidência Social

‘Pente-fino’ do INSS pode cortar mais de 85 mil auxílios-doença sem perícia

Convocados para regularizar os cadastros e a situação do segurado não responderam à chamada do INSS, feita em 27 de setembro.  Prazo se encerra nesta quinta (11). 

perícias começaram em agosto e o agendamento deve ser feito até 30 dias após recebimento da comunicação dos Correios. Foto- Arquivo/Agência Brasil

Segurados do INSS que recebem benefício por incapacidade temporária – antigo auxílio-doença – que não fizerem perícia médica até esta quinta-feira, 11 de novembro, podem ter o pagamento suspenso.

Mais de 85 mil beneficiários convocados para regularizar os cadastros e a situação do segurado não responderam à chamada do Instituto Nacional do Seguro Social, feita em 27 de setembro. Dos 95.588 notificados, apenas 10.397 agendaram o exame.

A lista completa foi publicada no Diário Oficial da União. O INSS está enviando cartas a 170 mil segurados.

As perícias começaram em agosto e o agendamento deve ser feito até 30 dias após recebimento da comunicação dos Correios. Para marcar a perícia, o segurado pode acessar o aplicativo Meu INSS, ligar para a Central de Atendimento 135, ou na página da internet.

No dia da perícia, o segurado deve levar a carteira de identidade, o CPF, exames médicos que comprovem a incapacidade de trabalhar e laudo médico, com nome e assinatura, carimbo com CRM, descrição e código da doença – a CID (Classificação Internacional de Doenças). 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection