[[date:%A, %d %B %Y]]

Entregue a terceira, vem aí a 'quarta ponte'

EditorialTerceira ponte

Entregue a terceira, vem aí a 'quarta ponte'

'Ponte Mário Covas' surpreendeu com panorama do complexo de quase 1 km. 

Você, pessoa assídua na leitura do Diário de Jacareí, merece começar 2023 com boas notícias a título de presente de Ano Novo. A cidade acaba de ganhar dois 'mirantes' que exibem dois dos mais lindos quadros naturais de Jacareí, revelados no pacote da inauguração da tão esperada 'Terceira Ponte', entregue ao tráfego na última quinta-feira (12) (Veja matéria nesta edição).

A batizada 'Ponte Mário Covas', surpreendeu os presentes com espetacular panorama do complexo viário de quase 1km que liga as avenidas Castelo Branco (com pista ainda em duplicação) e Malek Assad – regiões norte e oeste – sem passar pelo centro da cidade como era até então. E ao cruzar o Rio Paraíba do Sul, aprecia-se de cima da nova ponte duas 'composições' naturais ladeadas por exuberante verde, a formarem verdadeiros quadros artísticos quando se olha por dois mirantes naturais (um de cada lado). Vale um registro nesta era de selfie fotográfico. E não será de admirar se, de lambujem, o citado trecho em breve também se transformar num verdadeiro 'parque linear' nas manhãs e tardes domingueiras.

O local é propício para áreas de lazer. Enorme parte do terreno à volta pertencente ao Estado ainda não foi aproveitada, o que lhe mantém a beleza natural. Esta constatação até compensa o fato de o acesso à ponte pela Castelo Branco, bem como o viaduto sobre essa avenida ainda estarem inacabados.

Mais de 40 anos se passaram para a Ponte Mário Covas tornar-se realidade. Em um dos muitos discursos das autoridades presentes, o prefeito Izaias Santana (PSDB) não escondia a gratidão ao patrono pela doação da área naquela época, nem o entusiasmo pela própria inauguração. Em conversa informal, deixou escapar que a 'quarta ponte', na região da Lavalpa, já está 'engatilhada' e executá-la só depende da iniciativa privada concluir compromissos imobiliários legais. Sem dúvida, 2023 é ano que promete.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 03 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection