Sexta, 24 Mai 2024

Custa pouco pelo que vale

Editorialtrânsito

Custa pouco pelo que vale

São muitos os cuidados necessários para a proteção, tanto na direção de um veículo quanto na própria gerência do sistema viário. 

A segurança de trânsito baseia-se principalmente na preservação dos bens mais preciosos do indivíduo: a vida em suas várias abrangências existenciais. São muitos os cuidados necessários para a proteção, tanto na direção de um veículo quanto na própria gerência do sistema viário.Na maioria dos municípios, a responsabilidade da administração do setor é entregue a uma secretaria específica que atenda às necessidades próprias segundo cada movimentação viária.

Desde algum tempo existe um descontentamento de motoristas em Jacareí sobre diversos obstáculos – necessários – que atravancam a região central nas horas de pico, em razão de obras de canalização de gás, obras de galerias e esgoto, dentre outras que exigem invadir as vias públicas ou entulhá-las com galhos de árvores cortados. Na quarta-feira (23) veio a notícia de que na quinta (24) também começariam obras sobre a ponte do Flórida que iriam piorar ainda mais a situação.

Para surpresa geral, entretanto, na tal manhã o trânsito fluiu, com certa lentidão, claro, porém nada do que se temia ocorreu. O motivo?! Agentes de trânsito controlaram eficientemente o fluxo intenso de veículos que vinha de quatro direções, fechando e liberando as passagens dos veículos conforme a necessidade.

Isto, ali por volta das 8h, mas serviu para mostrar como outros pontos críticos da malha urbana podem igualmente ser controlados, mais ainda se forem amparados por entendimentos com setor viário de São José e com a administração da Rodovia Presidente Dutra. Um trabalho para aceleração do fluxo de veículos que transitam nas três principais saídas em sentido Rio de Janeiro já resolverá.

O término das obras na via Dutra está previsto para daqui a dois anos, ainda. Nesse período quantos problemas poderão ser contornados ou até evitados – uma emergência médica, por exemplo – com uma simples gerência de fluxo durante algumas horas por dia?!

Custa tentar? O tempo não voltará atrás para compensar possíveis perdas desse período.

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 24 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection