Segundo o desembargador Silmar Fernandes explicou, as eleições em São Paulo 'vão correr dentro da normalidade' e de forma segura.
ELEIÇÃO
Próximo ao primeiro turno das eleições municipais, que acontecem neste domingo (6), o desembargador Silmar Fernandes (foto), presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), pediu para que o eleitor seja consciente na hora de votar e escolher o prefeito e o vereador de sua cidade. Na quarta-feira (2), ele concedeu entrevista coletiva na sede do tribunal paulista.
TRANQUILIDADE
Segundo explicou, as eleições em São Paulo 'vão correr dentro da normalidade' e de forma segura. No estado, cerca de 34 milhões de eleitores vão escolher seus representantes em 645 municípios. De acordo com o TRE, as eleições no estado vão contar com o apoio de um contingente formado por cerca de 500 mil trabalhadores, sendo 270 mil de mesários voluntários.
CENTRAL DE LIBRAS
A Central de Intermediação de Libras (CIL), serviço voltado para eleitores surdos ou com deficiência auditiva tirarem dúvidas sobre a votação, começou a funcionar. A plataforma virtual permite que a pessoa faça uma videochamada, em tempo real, com um intérprete da Língua Brasileira de Sinais para obter informações sobre o pleito.
ATENDIMENTO
Neste fim de semana (5 e 6), o funcionamento será das 7h às 19h. O eleitorado do interior poderá se conectar à ferramenta por meio de link, disponível na página do TRE-SP na internet, pelo aplicativo do PoupaTempo (Google Play e App Store) e a partir dos avisos com QR Code espalhados nos prédios de votação.
BOLSONARO
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), esteve em São José dos Campos na manhã de terça-feira, dia 1º de outubro, para uma carreata em apoio a candidatos do partido, entre eles Eduardo Cury candidato do PL à prefeitura local. Juntos, eles percorreram as principais ruas do centro da cidade.
EVENTO
A carreata começou por volta das 9h, na Praça Afonso Pena. O ex-presidente usou um colete à prova de balas durante o trajeto. O evento contou, ainda, com as presenças do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), do presidente da Alesp, André do Prado (PL), e do deputado estadual Paulo Mansur (PL). Celso Florêncio, candidato a prefeito pelo PL em Jacareí, também participou.