[[date:%A, %d %B %Y]]

Documentário sobre a rebelião na antiga cadeia estreia hoje (16) na Sala Mário Lago

Documentário sobre a rebelião na antiga cadeia estreia hoje (16) na Sala Mário Lago

O documentário trata do trágico acontecimento que vitimou o advogado Franz de Castro, além do PM Antônio de Oliveira e outros cinco presos.  

ESTREIA
A estreia do documentário sobre a rebelião prisional da cadeia da Avenida Siqueira Campos, em Jacareí, ocorrida em 14 de fevereiro de 1981, tem estreia marcada para este sábado (16), na sala Mário Lago, às 19h. Com o apoio da Fundação Cultural (FCJ), a entrada será aberta ao público, com obrigatoriedade de apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19 com, no mínimo, duas doses registradas.

MEMÓRIA
O documentário trata do trágico acontecimento que vitimou o advogado Franz de Castro, além do PM Antônio de Oliveira e outros cinco presos. Tendo iniciado em julho de 2021, a equipe da TV Câmara Jacareí, responsável pela realização da obra, entrevistou mais de 20 pessoas, desde jornalistas que cobriram o caso, como Carlos Nascimento, então na TV Globo, até os irmãos do advogado Franz de Castro Holzwarth.

PERSONAGENS
Ex-funcionários da delegacia também foram ouvidos, como o ex-chefe dos escrivães José Benedito Aparecido, hoje com 81 anos. O ex-vereador Pedro Faria, que quatro décadas atrás era investigador de polícia, revelou que muita gente que acompanhava a rebelião da rua estava armada. A produção do documentário também teve acesso a uma entrevista – até então nunca revelada – com Mário Ottoboni (1931-2019), fundador da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, a APAC.

FAMÍLIA
Na cidade de Barra do Piraí (RJ), terra natal de Holzwarth, a TV Câmara Jacareí falou com os irmãos e os amigos do advogado. Eles lembraram passagens da infância e comentaram sobre o legado de benevolência e misericórdia deixados por ele. Em 18 de maio deste ano, se estivesse vivo, ele completaria 80 anos.

EXIBIÇÃO
Após a estreia, a obra deverá será disponibilizada no canal da TV Câmara Jacareí (39.2 ou 12 da NET), em dias e horários variados e, posteriormente, será disponibilizada no canal do Youtube da TV Câmara Jacareí.

SEM MISTÉRIO
A visita a Jacareí do governador Rodrigo Garcia (PSDB), na última terça-feira (12), vinha sendo mantida em sigilo, até a divulgação exclusiva do fato pelo Diário de Jacareí. O governador foi recebido pelo prefeito Izaias, deputados e secretários. Rodrigo Garcia (à esquerda) participou de um 'almoço teste' no 'Bom Prato' e seguiu para cumprir agenda na região. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection