[[date:%A, %d %B %Y]]

Crítica social sobre a pandemia vira livro

GeralLiteratura

Crítica social sobre a pandemia vira livro

A coletânea 'Conversando com paredes' reflete sobre confinamento, redes sociais e as consequências do 'novo normal'.  

São 47 crônicas que evidenciam situações vivenciadas por Alexandre Azevedo (no detalhe), durante a quarentena. Fotos- Divulgação

As reflexões sobre as mudanças impostas pelo 'novo normal' foram um estímulo para a criatividade do escritor, médico e músico mineiro Alexandre F. Azevedo ao lançar a coletânea 'Conversando com paredes', pela editora Labrador.

São 47 crônicas que evidenciam situações vivenciadas pelo autordurante a quarentena, com sátiras bem-humoradas sobre: as lives e videoconferências, outras doenças da pandemia, posicionamentos políticos, insights sobre vacinas, entre outros assuntos pesados, mas tratados de forma descontraída pelo escritor.

Alexandre sempre gostou de escrever, mas usava o dom para o mundo da música. Compôs para a banda Estéreo Aurora, com a qual participou de diversos festivais e tem um CD lançado. Apesar das crônicas estarem todas inseridas dentro do contexto de pandemia, a ligação com a música também fica evidente nos textos, pois quase todos citam alguma canção ou artista.

Mineiro de Belo Horizonte (MG), Alexandre concilia a vida de músico e, agora, escritor, com a de médico otorrinolaringologista e professor da Faculdade de Ciências Médicas.

SERVIÇO
Onde encontrar: https://bit.ly/conversandocomparedes. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection