[[date:%A, %d %B %Y]]

Cia Teatro da Cidade lança livros de trajetória no teatro em São José

Cia Teatro da Cidade lança livros de trajetória no teatro em São José

Serão duas edições: uma narra a história da Cia nos últimos 30 anos e outra sobre a parceria com o dramaturgo Luís Alberto de Abreu há duas décadas. 

A publicação dos livros foi possível por meio do ProAc LAB 047/2020. Fotos- Divulgação

A Cia Teatro da Cidade de São José dos Campos, que completa 31 anos de existência, lança neste sábado (30), às 21h, no CAC Walmor Chagas, dentro da programação da 35ª edição do Festivale, o livro 'Companhia Teatro da Cidade Um canto de teatralidade às luas peregrinas (re)nascidas no Vale do Paraíba' e o livreto 'Abreugrafias da cena na Cia Teatro da Cidade'. 

O lançamento será presencial, para público reduzido e seguindo todos os protocolos de segurança, e também por live.

A publicação dos livros foi possível por meio do ProAc LAB 047/2020, prêmio por histórico de realização em teatro, que ainda possibilitou as remontagens das peças 'Maria Peregrina' e 'Um Dia Ouvi a Lua'.

O livro sobre a trajetória da Cia Teatro da Cidade foi escrito pelo pesquisador, historiador e professor Alexandre Mate, em 2015, quando o grupo completou 25 anos de existência, mas não foi publicado na época por falta de verba. Em função disso, o livro tem duas partes: a primeira que narra a trajetória dos 25 anos e a segunda escrita recentemente pela atriz, diretora e pesquisadora Simone Carleto, que contempla os 30 anos de existência do grupo, de 2015 a 2020.

O livro tem 340 páginas e foi revisado pela atriz e produtora Simone Sobreda.

LIVRETO
Será lançado também neste dia 30, o livreto 'Abreugrafias da cena na Cia Teatro da Cidade', escrito pelo jornalista e crítico de teatro Valmir Santos, que contempla a trajetória de parceria da Cia Teatro da Cidade com o dramaturgo Luís Alberto de Abreu.

Com 84 páginas, o livreto registra a pesquisa e criação de três obras dramatúrgicas, por meio das linguagens da Narrativa e do Teatro Nô e da estética documental utilizadas para a criação dos espetáculos.

Mais informações: (12) 98248-3039. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection