[[date:%A, %d %B %Y]]

Caixa anuncia concurso específico para pessoas com deficiência

GeralEmprego público

Caixa anuncia concurso específico para pessoas com deficiência

Presidente do banco afirmou que todas as regiões receberão concursados 

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, participa do programa A Voz do Brasil. Crédito- Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A Redação
Agência Brasil
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, revelou, nesta quarta-feira (11), em entrevista ao programa A Voz do Brasil, que o banco pretende abrir concurso público específico para preencher vagas de pessoas com deficiência.

Segundo Guimarães, a Caixa conta atualmente com apenas 1,5% do quadro de funcionários composto por pessoas com deficiência. A meta do banco, que pretende inaugurar 268 novas agências ainda em 2021, é aumentar a participação para 5%.

Além do concurso específico para pessoas com deficiência, o presidente do banco afirmou que outras vagas serão preenchidas por pessoas aprovadas no concurso de 2014, que continua válido. A expectativa é que 10 mil novos funcionários passem a integrar as agências da Caixa como colaboradores.
As novas agências já estão em processo de inauguração, informou Guimarães.

CONTAS DIGITAIS

O presidente da Caixa afirmou que, em breve, os 38 milhões de brasileiros que passaram a participar do sistema bancário eletrônico após a pandemia terão acesso a operações de microcrédito. As linhas de empréstimo e financiamento que serão liberadas para essa parcela da população não foram reveladas. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection