[[date:%A, %d %B %Y]]

Todos precisamos sorrir

EditorialDinheiro público

Todos precisamos sorrir

As próximas semanas prometem ser suculentas de boas notícias e início de obras importantes

 Passo importante foi dado em Jacareí na última quinta-feira (12) para transformar a Biblioteca Municipal em espaço atrativo e de formação plena das pessoas, principalmente jovens. Uma reunião aberta com a comunidade amplamente convidada serviu para que cada um opinasse sobre que tipo de biblioteca deseja para frequentar. A iniciativa está dentro do programa 'Jacareí Cidade Leitora', recentemente lançado e que atua em várias frentes em busca de dar oportunidade a todos para que ampliem conhecimentos e abram melhores caminhos por meio da leitura.

Um programa elaborado de acordo com a opinião principalmente da juventude, vai diminuir os riscos do envolvimento deles com o crime. Há uma quantidade muito grande de jovens fora da escola e é preciso incentivá-los a voltar.

Acima de todas essas perspectivas de vantagem existe uma realidade promissora: o governo municipal quer ouvir a população. É um bom começo. Iniciativas sem transparência, tomadas a gabinetes fechados, podem sinalizar incompetência ou má-fé. Se é o público quem paga as contas ele tem no mínimo o direito de saber 'em que e como' seu dinheiro está sendo gasto. Incentivá-lo a opinar sobre futuros investimentos é um passo a mais.

Nesse ponto Jacareí avança. Claro que não tão rapidamente como seria ideal, mas avança. A população ainda não se habituou a fiscalizar e exigir ações eficazes que impulsionem o governo para soluções em curto espaço de tempo, mas chega lá com iniciativas desse tipo.

As próximas semanas prometem ser suculentas de boas notícias e início de obras importantes que vão dar a Jacareí melhor colocação da que já tem no ranking paulista. São notícias ainda não liberadas porque dependem de confirmação de verbas, fechamento de licitações e conclusão de projetos. Uma lambujem: a nova praça cívica.

Chegam a tempo. Além do pessoal da biblioteca, também precisamos sorrir.

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection