Que saiam de perto!
Felizmente, grande parte desses malfeitores também são muito ruins da 'leitura' a qual nos referimos
Terminou sexta-feira (11) a FLIJ-Feira Literária de Jacareí, consequência natural da campanha anterior 'Jacareí Cidade Leitora' – ambas de responsabilidade da Secretaria Municipal da Educação.
'E – você pode perguntar – o que tem isso a ver com minha vida diária?!' Tudo, se você entender 'leitura e literatura' no sentido amplo dessas palavras. O aprendizado da leitura é anterior ao de aprender-se a ler; e o da literatura, óbvio, posterior.
Não cabem aqui detalhes técnicos, mas é bom saber que somos capazes de 'ler' o mundo logo depois de nascermos. 'Um bebê que chora para mamar ao notar a presença da mãe, já aprendeu a 'ler' que esta é uma forma de comunicar-se', dizem os especialistas.
Por isto é importante sabermos se estamos lendo correta ou incorretamente os diversos 'recados' que recebemos todos os dias durante nossa estada por aqui. Exemplo: neste ano, tão diferente dos anteriores, vimos políticos sem o menor escrúpulo a roubar dinheiro destinado à saúde da população, como nos escândalos dos hospitais de campanha. Outros utilizam situações de fragilidade psicológica social (leia-se a atual pandemia) para intimidar ainda mais as pessoas e obter vantagens a qualquer preço.
Há candidatos com nível muito baixo de entendimento, a ponto de postularem cargos eletivos sem saber com clareza o mínimo exigido para o exercício de tais cargos, e outras tantas covardias incontestáveis que afloraram em 2020.
Felizmente, grande parte desses malfeitores também são muito ruins da 'leitura' a qual nos referimos. Adeptos de uma 'literatura' ultrapassada não interpretaram o quanto a população está farta disso tudo.
Perderam feio nas eleições recentes; Câmara, Senado, STF, Presidência e órgãos derivados 'puseram as barbas de molho' logo depois de 15 de novembro. E olhe que o eleitor está apenas na fase de aprender a 'ler corretamente'; quando essa massa sofrida aderir para valer à 'leitura e à literatura da vida diária', que saiam de perto!
É a nossa opinião.
Comentários: