Não nos deixemos levar pelas repetições de engodos políticos. É bom repetir que a turma é boa nisso. Fiquemos de olho.
'E bem sei que o futuro não dista, novamente serás Grande Atenas paulista', repete seis vezes a letra do poeta Benedito Mendes, no Hino de Jacareí. A repetição tem sua razão de ser. Esta e outras afirmativas deveriam sim ser sempre repetidas, o que quase nunca acontece quando precisa.
Veja na confusão política nacional, por exemplo, o quanto repetem as falácias criadas por cabeças da turma 'do mal' na busca desesperada de conquistar o poder ignorando a ética. O objetivo é fazer com que a qualquer custo acreditemos em narrativas arquitetadas para seus planos. O ruim é que parte desse grupo é 'competente' no que faz. De tanto martelar, acaba colocando o 'piolho da dúvida' na cabeça do eleitor.
A escritora Salette Granato recebeu título de Cidadã Jacareiense, honraria concedida pelo Legislativo, na quarta-feira, 14 de setembro. Próximo do dia de seu aniversário (16), na semana em que florescem os Ipês, árvore símbolo de um de seus livros de maior sucesso: 'O Ipê à minha janela'. Note a junção de fatos ligados ao assunto.
'Jacareí, Atenas Paulista, berço da cultura e do saber' é a frase-mantra com que Salette sempre se dirige ao público em seus escritos ou pessoalmente. Ao saudar a escritora, na entrega do título, o prefeito Izaias Santana (PSDB) lembrou estarmos na florada dos Ipês e de que não é fora de propósito dar a Jacareí mais um título: 'Cidade dos Ipês", que se somaria ao de 'Terra dos Biscoitos', da Cerveja e do Bolinho Caipira. Complementando méritos de fato.
Nosso Mendes, o poeta do hino citado acima, produziu a repetição da frase uma única vez e, infelizmente, sem muita habilidade em marketing na divulgação, talvez, e não ganhou nem nome de rua até hoje. Talvez aconteça quando novamente formos a 'Grande Atenas Paulista', como prognosticou no hino. Portanto, não nos deixemos levar pelas repetições de engodos políticos. É bom repetir que a turma é boa nisso. Fiquemos de olho.
É a nossa opinião.