[[date:%A, %d %B %Y]]

Yes, nós temos WhatsApp!

EditorialTecnologia

Yes, nós temos WhatsApp!

O uso moderado, consciente e cauteloso desses aplicativos é imperioso. Usufruamos com inteligência as vantagens da tecnologia. 

Mais da metade do planeta acordou aliviada na terça-feira (5) ao constatar que três dos mais usados programas da Internet, WhatsApp, Facebook e Instagram, funcionavam normalmente, depois de inexplicáveis horas de um apagão no dia anterior. Ufa, que susto!!! É verdade que outra ferramenta, o Pix, sofrera dias antes um vazamento de milhares de arquivos com nossos dados, e certo programa de celulares vem recebendo mensagens falsas como sendo da 'Caixa'; mas eles não impressionaram tanto quanto os 'três grandes' que nos 'dominam' nestes tempos pandêmicos. Mark Zuckerberg – o 'Marcão', sabe?! –, dono do trio maravilhoso, perdera em poucas horas cerca de 6bi de dólares com o apagão, mas isto para ele é 'dinheiro de pinga'. kkkkk!

A coisa é séria. Outros milhões de pessoas e empresas, das mais humildes às mais fortes, tiveram prejuízos de todo tipo e nada podem fazer, e não têm a quem reclamar, pois tais plataformas são gratuitas em sua maioria. E isto tudo vindo junto às tantas notícias mentirosas com as quais somos bombardeados o tempo todo por maus profissionais. O Procon está no caso, mas as possibilidades de ressarcimento ao consumidor são muito remotas. Resta-nos aprendermos a lição, o que será muito.

Os tempos nunca exigiram tantos cuidados como agora. O uso moderado, consciente e cauteloso desses aplicativos é imperioso. Usufruamos com inteligência as vantagens da tecnologia, como as aulas à distância que são exemplares dessas utilidades. O trabalho em home office, compras e reuniões on line também.

Em São José, um programa específico somado à contratação pela rede municipal de 91 novos professores vai tentar, com aulas extras aos sábados, amenizar os danos a alunos impedidos de aprender durante a pandemia. É boa iniciativa e uma grande esperança. Que junto com essas novas ideias também aprendamos a distinguir informações verdadeiras das falsas.

Vivemos tempos de vigiar e agir. Melhor não esperar mais.

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection