[[date:%A, %d %B %Y]]

Volta à inocência

EditorialComportamento

Volta à inocência

Constatações assim, mostram o clima de insatisfação que vivemos sobre tudo que vem acontecendo no Brasil

O estranhamento brasileiro aos novos tempos marcou a realização da fase final do 19º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, quarta-feira (9) na Sala Mário Lago, em Jacareí. Os finalistas apresentaram-se num palco em que só foi permitida a pre-sença do cantor e do pianista (este com máscara). Nada de aplausos ou qualquer ma-nifestação por parte da plateia, esta permitida só para 30% da capacidade da sala.

Apesar do esforço da organização, cantores e músicos em darem o melhor de si, 'lia-se' em cada fisionomia que esse novo modelo de espetáculos ainda não foi assimilado pela maioria. O clima esteve longe do que se viu desde 1993 a cada edição do Maria Callas.

Constatações assim, mostram o clima de insatisfação que vivemos sobre tudo que vem acontecendo no Brasil. Portanto, não há exagero em prever que nossas crianças, há mais de um ano sem aulas presenciais e sem a importante sociabilização que a vida escolar proporciona, terão ainda de esperar outro tanto para estudarem frente a frente com os professores. Os responsáveis pela Educação desdizem-se uns aos ou-tros e já se percebe um clima de incertezas sobre como a situação será resolvida.

Vários governadores desviaram dinheiro destinado à salvar vidas; muitas empresas mantiveram empregados trabalhando em casa para pagar-lhes menos, em prejuízo deles e de outros que vivem do transporte tradicional; trabalhadores em restaurantes e assemelhados perderam definitivamente a fonte de renda, e outros estão com futu-ro imprevisível; a CPI do Senado foca na demora da vacinação, enquanto os números mostram que milhares de pessoas não retornaram para a segunda dose das vacinas, o que está sendo rotineiro Brasil a fora.

A Câmara de Jacareí aprovou na quarta-feira (9) a criação da 'Semana da Volta à Ino-cência'; seria a intenção da proposta voltarmos a crer inocentemente que somos o 'País do Futuro'?!

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection